Corinthians bate Uninassau e garante título da LBF CAIXA 2016/2017

Corinthians garante título da LBF CAIXA 2016/2017 - Sanderson Barbarini/Foco no Esporte
Corinthians garante título da LBF CAIXA 2016/2017 - Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

Na última terça-feira (02), a cidade de Americana foi palco da partida decisiva da Liga de Basquete Feminino temporada 2016/2017. Com a série final empatada em 2×2, a equipe da casa Corinthians/Pague Menos/Americana recebeu as meninas do Uninassau Basquete para definir a nova campeã da competição. Melhor para as paulistas que, com apoio de mais de dois mil torcedores, venceram 73 a 66, resultado que deu ao Corinthians o título da LBF Caixa 2016/2017.

O resultado garantiu Corinthians/Americana o tetracampeonato da competição. Elas venceram também as edições 2012, 201 e 2015.

Além do título, o time de Americana teve também alguns destaques individuais. A pivô Damiris foi eleita a MVP da Liga de Basquete Feminino e o treinador Vendramini conquistou o prêmio de melhor técnico da competição.

As duas equipes protagonizaram uma disputa eletrizante. A primeira partida foi vencida pelas pernambucanas, fora de casa, forçando o Corinthians a ir para o tudo ou nada. A torcida marcou presença e o time paulista equilibrou em 1×1. Com dois jogos em Pernambuco, o Uninassau tinha a chance de fechar a série com apoio da sua torcida, mas novamente, dois jogos bem equilibrados e a série empatada em 2×2, decidida nos últimos detalhes a favor das meninas de Americana.

Essa torcida merece muito. Tenho um carinho enorme pela cidade de Americana, pela torcida num todo. Isso já acontece a muito tempo, eu nem era nascida e já exista essa grande festa”, comentou a pivô Damiris.

Corinthians celebra título da LBF em carreata por Americana

A equipe campeã desfilou por Americana com a taça da conquista da Liga de Basquete Feminino. Estiveram presentes a armadora Babi, as alas Joice, Ana Calixto e Izabella Sangalli e as pivôs Damiris, Ega e Maria Carolina. O técnico Antônio Carlos Vendramini, o preparador físico Marcos Strapasson e a atendente Elisabete Carcavalli também participaram da festa.

Conquistar esse título jogando em casa não tem preço. Você saber que pessoas saem de suas casas para nos apoiar é gratificante”, comentou a armadora Babi Honório.

About Mayk Souza 100 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*