Invicto, América conquista Campeonato Mineiro Feminino 2017

Campeonato Mineiro Feminino 2017 / FMF
Campeonato Mineiro Feminino 2017 / FMF

Após dois meses de disputa, o América garantiu o título estadual novamente, assim como fez em 2016. O Campeonato Mineiro Feminino 2017 começou em 24 de setembro e terminou em 26 de novembro, envolveu nove equipes, com o Coelho campeão de forma invicta.

A competição foi dividida em três fases. A primeira, três equipes foram dividas em outros três grupos, com jogos entre si. Os primeiros colocados avançaram às semifinais. Novamente, em jogos de ida e volta, AD Frigoarnaldo e América se classificaram às finais.

Decisão do Campeonato Mineiro Feminino 2017

Após seis partidas, com total de 17 gols marcados e apenas dois sofridos, o América foi à Contagem enfrentar o AD Frigoarnaldo para a decisão do campeonato. Fora de casa, o Coelho fez 1 x 0, ampliando a vantagem para a partida de volta.

Jogando no campo do “Baleião”, o América recebeu o Frigoarnaldo e venceu novamente por 3 x 1, garantindo o título Mineiro 2017. Os gols da partida foram marcados por Isa, Dani e Duda (América) e Tata (Frigoarnaldo).

O América encerrou a temporada com título do Campeonato Mineiro Feminino 2017 de forma perfeita, sofrendo apenas dois gols em toda a competição, oito vitórias e 21 gols marcados.

Além do título mineiro, o América também conquistou a Taça BH e a Copa Centenário. Agora, com o fim da temporada, o Coelho se prepara para as seletivas que darão vaga na segunda divisão do Brasileirão Feminino 2018.

Leia também:

Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

About Mayk Souza 100 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*