Trio de arbitragem é confirmado no quadro FIFA 2018

Brasileiras integram quadro FIFA 2018
Brasileiras integram quadro FIFA 2018

A árbitra Rejane Caetano (RJ) e as assistentes Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) foram confirmadas no quadro FIFA 2018 e receberam as insígnias da entidade na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na terça-feira (09).

Houve antecipação na confirmação do trio por conta do Sul-Americano Sub-20, que será disputado este mês no Equador. E elas já vão atuar no torneio com o destaque no uniforme. “É uma grande realização. É o sonho de todos que estão no quadro de cada Estado, chegar ao nível máximo da arbitragem, carregar o escudo FIFA e representar o nosso país”, comentou Rejane.

Já as assistentes vivem momentos distintos. É a primeira vez que Daiane integra o quadro FIFA, enquanto que Márcia Bezerra recebe sua 10ª insígnia.

“É um momento indescritível. A gente trabalha tanto, se prepara tanto, e quando surgem essas oportunidades, temos de agarrar”, disse Daiane Caroline, do Mato Grosso do Sul.

A assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano foi a primeira mulher passar nos testes físicos e integra o quadro FIFA desde 2009. Hoje, aos 43 anos, ela destacou a emoção deste reconhecimento. “O sentimento é que como se fosse a primeira vez. É o trabalho de um ano inteiro. Vamos representar o Brasil com muito orgulho”, concluiu.

As três já embarcaram para o Equador, onde acontecerá a Copa América 2018 Sub-20. Confira os jogos do Brasil na competição:

  • Brasil x Chile, 14 de janeiro
  • Brasil x Venezuela, 16 de janeiro
  • Brasil x Uruguai, 18 de janeiro
  • Brasil x Bolívia, 22 de janeiro

Acompanhe tudo sobre a Copa América 2018 Sub-20 aqui.

Sobre o Menina Joga! – Surgimos em outubro de 2016 com propósito de divulgar as diversas modalidades praticadas por mulheres brasileiras. Fizemos em 2017 uma ampla cobertura de torneios de vôlei, futsal e futebol feminino. A Copa América Sub-20 é nossa primeira cobertura em competições de base e inaugura uma nova etapa de consolidação do site no cenário esportivo nacional. Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

About Mayk Souza 128 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*