Atletas eleitas para Seleção do Paulistão 2017

Rio Preto é bicampeão Paulista - Miguel Schincariol/FPF
Rio Preto é bicampeão Paulista - Miguel Schincariol/FPF

O Campeonato Paulista Feminino de Futebol terminou com vitória do Rio Preto diante do Santos, em plena Vila Belmiro. O clube do interior garantiu o bicampeonato da competição. Assim como em 2016, a Federação Paulista de Futebol divulgou a relação de atletas eleitas para Seleção do Paulistão 2017.

Apenas equipes que avançaram às quartas de final tiveram atletas indicadas. A eleição foi feita por capitãs e técnicas (os) dos oito melhores times. O esquema tático escolhido foi o 4-3-3. A premiação está marcada para 24 de outubro, data em que será revelada a jogadora eleita craque do Paulistão 2017.

Atletas eleitas para Seleção do Paulistão 2017

A atacante Tábatha, da Ferroviária de Araraquara, artilheira desta edição do torneio, tendo balançado as redes 17 vezes, deve ser eleita a craque da competição. O Rio Preto, campeão, teve a atacante Adriana, que marcou 13 gols no Paulistão 2017, eleita para Seleção da competição.

Santos (vice-campeão) teve quatro jogadoras indicadas ao time ideal, já o Corinthians (semifinalista) conta com três atletas selecionadas. Além da artilheira, a Ferroviária teve também Patrícia Llanos no meio-campo do time ideal. Completa o time a atacante Karolin, da Ponte Preta.

Seleção do Paulistão 2017

  • Goleira: Letícia (Corinthians)
  • Lateral-direita: Katiuscia (Santos)
  • Zagueiras: Antônia (Ponte Preta) e Carol Arruda (Santos)
  • Lateral-esquerda: Jucinara (Corinthians)
  • Meias: Grazielle (Corinthians), Brena (Santos) e Patrícia Llanos (Ferroviária)
  • Atacantes: Sole Jaimes (Santos), Kerolin (Ponte Preta) e Adriana (Rio Preto)
  • Técnico: Caio Couto (Santos)

Veja também:

About Mayk Souza 100 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*