Meninas do Corinthians/Audax conquistam a América

Corinthians/Audax conquista Libertadores 2017 / Conmebol
Corinthians/Audax conquista Libertadores 2017 / Conmebol

Após 5 jogos, uma excelente campanha, nenhuma derrota e muito talento, o Corinthians/Audax conquista Libertadores 2017. A vitória veio após uma final emocionante na cidade de Assunção, no Paraguai, contra o time chileno Colo-Colo.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe brasileira, apesar de não ter conseguido marcar gols, tentativas não faltaram. Aos 7 minutos, Raquel conseguiu entrar na grande área com a bola, mas acabou chutando para fora. Aos 39, após vencer uma disputa de bola com uma adversária, Kerolin tentou um chute a gol, acabou acertando a trave.

No segundo tempo, o Corinthians/Audax continuava em modo ataque, pressionando bastante o time chileno e com maior posse de bola, Grazi recebeu uma boa assistência, tentou marcar, mas a goleira Armijo, do Colo-Colo, defendeu. Aos 19 minutos, Kerolin tentou um gol novamente, mas Armijo brilhou e não deixou a bola passar. Aos 34, Ingrid tentou de cabeça, mas a bola não entrou de novo. A última tentativa foi aos 44, quando Cacau chutou de longe, mas o chute passou apenas perto da trave.

O Colo-Colo teve poucas finalizações, a mais perigosa foi aos 19 do primeiro tempo quando Karen Araya chutou com força, de longe, mas a goleira Lele desviou a bola para a trave, com a zaga do Corinthians/Audax afastando o perigo na sequência.

A arbitragem do jogo não foi uma das melhores, deixando de marcar um pênalti a favor do time brasileiro e ainda expulsou Raquel, aos 40 do primeiro tempo, após uma simulação de falta por parte de uma jogadora chilena.

Corinthians/Audax conquista Libertadores após pênaltis

Com a manutenção do empate, o título da Libertadores 2017 foi para decisão em pênaltis. Os torcedores estavam apreensivos e nervosos nos comentários da transmissão feita pela Conmebol, no Facebook. As atletas aproveitaram o tempo para descansar e obter orientações de cada uma das comissões técnicas, com intuito de ampliar suas chances e conquistar a América.

O primeiro pênalti foi cobrado por Cacau, que errou o chute, deixando jogadoras e torcida do Corinthians/Audax mais apreensivas. Em seguida, Villamayor fez sua cobrança e acertou o gol. Atletas do Colo-Colo comemoraram bastante. Daiane, Kerolin, e Ingrid do Corinthians/Audax efetivaram suas cobranças, assim como Karen e Queraza do Colo-Colo. Era a vez da chilena Soto chutar, o Colo-Colo estava mais perto de conquistar a Libertadores, muito concentrada, a goleira Lele pulou e fez bela defesa, deixando a decisão empatada novamente.

Byanca Brasil fez sua parte e acertou o gol chileno, Carla Guerrero também acertou a favor do Colo-Colo. Nas cobranças alternadas, Yasmin desperdiçou nova oportunidade deixando o Corinthians/Audax em desvantagem. Estava tudo nas mãos de Lele, que não decepcionou sua equipe e defendeu a cobrança de Saez. Tudo igual de novo.

Era a sétima cobrança, Ana Vitória foi para cobrança e deixou a equipe brasileira em vantagem. A chilena Rocio Soto ficou encarou Lele e finalizou, mas a bola foi para fora, garantindo o título da Libertadores 2017 ao Corinthians/Audax.

Toda a delegação invadiu o campo e começaram a celebrar a conquista inédita. Houve choro, riso, muita emoção na noite vitoriosa do Corinthians/Audax em solo paraguaio.

Meus parabéns às jogadoras do Corinthians/Audax pela força, luta, talento, determinação, espírito de equipe e, claro, pela vitória. Foi um show lindo de assistir meninas, obrigada, que vocês continuem a brilhar cada vez mais no futebol.

Todos os jogos da campanha vitoriosa

  • Corinthians 2 x 0 Sportivo Limpeño
  • Corinthians 6 x 1 Deportivo Ita
  • Corinthians 2 x 1 Independente Santa Fé
  • Corinthians 3 x 0 Cerro Porteño
  • Corinthians (5) 0 x 0 (4) Colo-Colo

Todas as campeãs brasileiras da Libertadores

Esta foi a sétima vitória brasileira em Libertadores femininas. Antes, Santos, São José e Ferroviária também já haviam conquistado a América.

  • 2009 Santos F.C (Brasil)
  • 2010 Santos F.C (Brasil)
  • 2011 São José E.C. (Brasil)
  • 2013 São José E.C. (Brasil)
  • 2014 São José E.C. (Brasil)
  • 2015 Ferroviária (Brasil)
  • 2017 Corinthians/Audax (Brasil)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*