Corinthians/Audax próximo à glória

Corinthians/Audax na Libertadores 2017
Corinthians/Audax na Libertadores 2017

Depois de excelentes resultados nos jogos, com 100% de aproveitamento, uma goleada e muita luta, o Corinthians/Audax venceu a semifinal da Libertadores Feminina 2017 e está apenas à um jogo de conquistar a competição.

O primeiro tempo de Corinthians/Audax e Cerro Porteño foi marcado por dribles espetaculares da equipe brasileira e por diversas tentativas a gol de ambos os times. Aos 28 minutos, a paraguaia Limpia chegou até a grande área completamente livre, chutou ao gol, mas a goleira Lele fez uma grande defesa. Apenas aos 45 do primeiro tempo Amanda Brunner conseguiu marcar, após receber assistência de Kerolin, abrindo o placar para o Timão.

O segundo tempo da partida foi ainda mais acirrado, a equipe paraguaia tentava a todo custo um empate. Aos 15 minutos do segundo tempo a artilheira Byanca Brasil recebeu a bola de Kerolin e marcou o segundo gol pelo Corinthians/Audax. O Cerro Porteño conseguiu uma cobrança de falta, chutou diretamente ao gol, mas Lele brilhou novamente e defendeu. A partida estava quase chegando ao fim quando Amanda Brunner achou a bola na grande área e cabeceou para dentro do gol, fechando o jogo em 3×0.

Corinthians/Audax na Libertadores 2017

Desde o primeiro jogo do Corinthians/Audax eu observo a força, a perseverança, a fome de vitória e o talento das jogadoras da equipe. Mesmo em jogos com o primeiro tempo ruim, elas não desanimaram e sempre deram o seu melhor para vencer. Além disso, os gols sempre foram bem distribuídos às jogadoras, com uma ou outra se destacando em partidas isoladas, mas o time não tem dependência em uma atleta específica. A campanha até aqui se destaca pelo conjunto, elas fizeram gols, ajudam nas jogadas, são todas estrelas.

Além de Byanca Brasil e Amanda Brunner, autoras dos gols da semifinal, é importante destacar o papel de Kerolin e da goleira Lele. Kerolin deu excelentes assistências, coisa que muitas vezes não é lembrada em comentários sobre a partida. E Lele, com duas defesas grandiosas, sofrendo apenas um gol nos quatro jogos disputados.

Falta apenas uma partida para que o Corinthians/Audax consiga conquistar seu primeiro título na Libertadores Feminina 2017. A pressão é grande, mas com a ótima campanha até aqui, não há dúvidas de que as meninas tem força e talento suficiente para vencer esse campeonato. Boa sorte meninas, estou torcendo por vocês!

A decisão está marcada para a noite deste sábado (21), contra as chilenas do Colo-Colo!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*