Flamengo é tricampeão Carioca

Flamengo é tricampeão Carioca - FERJ
Flamengo é tricampeão Carioca - FERJ

As rubro-negras venceram o Duque de Caxias, no triangular decisivo do Campeonato Carioca de Futebol Feminino para garantir o terceiro título seguido ao Flamengo. Além das duas equipes, o América também disputava a fase final da competição. Flamengo é tricampeão Carioca após primeira fase brilhante, com 6 vitórias em seis jogos. 100% de aproveitamento.

O Campeonato Carioca 2017 foi disputado por sete equipes: Flamengo, Duque de Caxias, América, Portuguesa, Brasileirinho, Cruzeiro e Barcelona. Em jogos apenas de ida, cada clube teve seis confrontos. Os três primeiros avançaram à fase decisiva, com o primeiro colocado ganhando um ponto extra.

Campanha do Campeão Flamengo

A competição começou em 16 de setembro e as rubro-negras logo deram o cartão de visitas com uma goleada por 5 x 0 diante do América, fora de casa. A situação se repetiu contra Cruzeiro (7 x 1), Barcelona (18 x 0), Portuguesa (3 x 0) e Brasileirinho (5 x 0). O jogo mais difícil do Flamengo na primeira fase foi justamente contra o Duque de Caxias, fora de casa, com vitória por 3 x 2.

América, Duque de Caxias e Flamengo avançaram ao triangular final. Com o ponto extra da fase inicial, cabia às Rubro-negras apenas uma vitória simples contra o Duque de Caxias para garantir o tricampeonato estadual. A conquista veio após vitória por 10 x 3. Ainda resta um último jogo contra o América, mas será apenas para cumprir tabela.

Flamengo é tricampeão Carioca após uma campanha brilhante, coroada com o título na tarde deste sábado (28). Ao todo, até agora, o time marcou 51 gols, sofrendo seis gols (5 marcados pelo Duque de Caxias).

Jogo do título – Duque de Caxias x Flamengo

Estreando na fase final da competição, o Flamengo foi a Sapucaia (RJ) enfrentar o Duque de Caxias na segunda rodada do Carioca Feminino 2017. O jogo aconteceu no estádio Ênio Teixeira. Após vitória contra América, na primeira rodada, as meninas do Duque precisavam de vitória simples para ficar com o título.

Mas as Rubro-negras vieram determinadas e aplicaram uma goleada por 10 x 3. Os gols foram marcados por Daiana, Diany, Flávia (2), Ju (2), Bárbara, Renata (2) e Nathane para o Flamengo e Caneca, e Camili (2), descontando para o Duque.

No próximo fim de semana, o Carioca Feminino 2017 será encerrado com a partida Flamengo x América, 04/11, às 16h, no CEFAM.

Últimas campeãs Carioca de Futebol Feminino

Campeonato Carioca 2017 – Futebol Feminino
Campeã Ano
Campo Grande 2004
CEPE-Caxias 2005
CEPE-Caxias 2006
CEPE-Caxias 2007
Campo Grande 2008
Volta Redonda 2009
Vasco da Gama 2010
Duque de Caxias 2011
Vasco da Gama 2012
Vasco da Gama 2013
Botafogo 2014
Flamengo 2015
Flamengo 2016
Flamengo 2017

Confira os detalhes da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro Feminino 2017.

Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

About Mayk Souza 100 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*