Internacional vence Gauchão Feminino 2017

Internacional vence Gauchão Feminino 2017
Internacional vence Gauchão Feminino 2017

Em março deste ano, a diretoria colorada apresentou o projeto um tanto ambicioso para o futebol feminino. Absorveu as meninas que faziam parte do Canoas/Duda (campeã estadual em 2016), fez  seletivas para categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulta. Era dia 08, Dia Internacional da Mulher, mesmo com tanta organização, seria difícil prevê que ao final do ano veriam o Internacional vencer Gauchão Feminino 2017.

Após dez partidas, Grêmio e Internacional chegaram às finais do estadual. Após sorteio, a primeira decisão ocorreu com mando das tricolores. As gremistas confirmaram o favoritismo e venceram o primeiro jogo por 2 x 0. O jogo de volta aconteceu no sábado, 09 de dezembro, no estádio Beira-Rio.

Jogo do título – Inter vence Gauchão Feminino 2017

A partida aconteceu na tarde de sábado e teve drama do começo ao fim. A torcida colorada tomou as arquibancadas para apoiar as gurias em busca de um título que o clube não conquistava desde 2003. E, para piorar, viu Karina abrir o placar para o Grêmio, logo aos 10 minutos do primeiro tempo.

Ao Internacional só restava ir para o tudo ou nada. E, com muita garra, virou o placar ainda no primeiro tempo com gols de Gabriela Luizelli e Mylena. A volta do intervalo foi de mais estudo entre as duas equipes, com as jogadoras evitando entregar a bola às adversárias. Antes do apito final, Leticia Sanchez fez o terceiro do time vermelho levando a decisão para as penalidades.

Um minuto antes do fim do tempo regulamentar, a técnica Tatiele Silveira fez uma substituição que mudou o panorama da partida. Trocou a goleira Luana e colocou a jovem Fernanda Delazere, de apenas 17 anos.

Fernanda – O nome da decisão do Gauchão Feminino 2017

A jovem goleira, revelação de Chapecó, treinou penalidades ao longo dos últimos dias e disse que já havia conversado com a treinadora, passando segurança para os pênaltis. “A troca já era planejada, eu treinei a semana inteira. É inexplicável conseguir o título na casa do Inter”, explicou.

Logo de cara, Fernanda defendeu as cobranças de Karina e Luana. O Internacional abriu 2 x 0 e grande vantagem. Após mais uma rodada, o time colorado desperdiçou uma chance e viu o Grêmio marcar o primeiro. Tefa foi para a quarta cobrança tricolor e viu a jovem goleira defender mais uma.

Na cobrança seguinte, Dani chutou para fora para delírio dos 5 mil torcedores presentes. Ao vencer o Gauchão Feminino 2017, o Internacional garantiu seu sexto título da competição (1997, 1998, 1999, 2002, 2003 e 2017).

Últimas equipes campeãs do Gauchão Feminino

  • 2010 – Canoas
  • 2011 – Flores da Cunha
  • 2012 – Canoas
  • 2013 – Atlântico
  • 2014 – Onze Unidos
  • 2015 – Canoas
  • 2016 – Canoas
  • 2017 – S. C. Internacional

Se você quiser conferir o resultado de todos os jogos do Gauchão Feminino 2017, acesse aqui.

Veja também:

About Mayk Souza 140 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*