Lusaca conquista Baianão Feminino 2017 – Título inédito

Lusaca conquista Baianão Feminino 2017 - Título inédito
Lusaca conquista Baianão Feminino 2017 - Título inédito

A Associação Desportiva Lusaca celebra 10 anos de fundação. E, como melhor presente, o time conquistou o Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2017. O título veio após duas vitórias contra o Jequié, na grande decisão. Esta é a primeira conquista do clube da cidade de Dias d’Avila.

As tricolores repetiram as boas campanhas de 2011 e 2015, nas quais chegaram às finais do Baianão Feminino, mas com um resultado melhor desta vez. A conquista inédita credencia o Lusaca para disputar uma das vagas na série B do Brasileirão Feminino 2018.

O título baiano foi conquistado de forma invicta, com oito vitórias e apenas um empate. O grande segredo do Lusaca foi ter uma defesa segura, apenas três gols sofridos, e um ataque mortal. Elas marcaram 38 gols, uma média de 4,2 por partida.

A campanha das campeãs – Lusaca 2017

O Baianão Feminino 2017 foi organizado para 18 equipes, mas o Galícia desistiu de participar. Os demais 17 times foram divididos em seis grupos. Lusaca passou pela primeira fase com 100% de aproveitamento, marcando 17 gols e sofrendo apenas 1.

Na fase seguinte, a decisão em jogo único foi contra o Vera Cruz. Com uma sonora goleada por 12 a zero, as meninas do Lusaca avançaram na competição.

Nas quartas de final do Baianão Feminino, a equipe do Lusaca teve a Seleção de Quijingue pela frente. O time de Dias d’Avila dominou as adversárias e classificou-se às semifinais após goleada por 5 x 0.

Para continuar com o sonho do inédito título estadual, o Lusaca precisava matar um leão por vez. E, literalmente, foi o que aconteceu no Barradão, em Salvador. Jogando contra o Vitória, na casa adversária, a tática de se defender e aproveitar uma única oportunidade deu certo. Com empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, as tricolores de Dias d’Avila marcaram 4 x 2 nas penalidades e chegaram pela terceira vez a decisão da competição.

Na outra chave, o time de Jequié derrotou o Flamengo de Feira, provocando uma final inédita no Baianão Feminino 2017.

Todos os jogos do Lusaca no Baianão Feminino 2017

Data Mandante Placar Visitante
17/09 Leônico 0 x 4 Lusaca
24/09 Lusaca 6 x 0 Lauro de Freitas
15/10 Lauro de Freitas 1 x 3 Lusaca
21/10 Lusaca 4 x 0 Leônico
29/10 Lusaca 12 x 0 Vera Cruz
04/11 Lusaca 5 x 0 Quijingue
11/11 Vitória (2) 0 x 0 (4) Lusaca
18/11 Jequié 0 x 1 Lusaca
25/11 Lusaca 3 x 1 Jequié

Homenagem no Baianão 2017

A Federação Bahiana de Futebol prestou homenagem à ex-atleta Dilma Maria Mendes de Souza. O troféu da competição levou o nome da antiga jogadora, dirigente e técnica de futebol e futsal. Dilma iniciou sua carreira em Camaçari e jogou profissionalmente por Ypiranga, Flamengo de Feira e na Seleção Baiana, além de Flamengo e Internacional. Atuou também como gestora no Saad e Palmeiras.

Reforçando nosso compromisso de colaborar para a divulgação esportiva feminina, cobrimos na íntegra todo o Campeonato Baiano 2017. Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

About Mayk Souza 100 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*