Hexa – Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela sexta vez

Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela sexta vez

Aos 32 anos, Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela sexta vez, repetindo as conquistas em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Ao vencer o Fifa The Best 2018, a brasileira tornou-se a maior atleta individual da história, independente da modalidade.

“Oh, meu Deus! Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico”, revelou Marta durante a cerimônia de premiação do Fifa The Best 2018, nesta segunda-feira (24), em Londres.

Nascida em Dois Rios, cidade do interior de Alagoas, a Rainha Marta é atualmente uma jogadora do Orlando Pride, nos Estados Unidos. Na última temporada, ela foi vice-artilheira da NWSL (Liga Americana) e líder em assistências.

Marta disputava o título de melhor jogadora do mundo 2018 com a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon (França).

Sobre o prêmio FIFA

A definição das finalistas foi baseada na votação de especialistas escolhidos pela FIFA. Eles analisaram as atletas em competições durante o período de 7 de agosto de 2017 até 24 de maio de 2018. Neste período, a Rainha Marta defendeu as cores do Orlando Pride e da Seleção Brasileira.

Pelo time americano, Marta marcou 13 gols e deu seis assistências. Já com a camisa da Seleção, ela foi a capitã na conquista da Copa América 2018.

Marta no premio Fifa The Best

Indicada pela 14ª vez ao prêmio de melhor jogadora do mundo FIFA, Marta ficou de fora em apenas duas edições: 2015 e 2017.

Após ser eleita a melhor jogadora do mundo em 2018, Marta será um dos principais nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2019 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Isso é fantástico. Um momento mágico, obrigada”, agradeceu Marta ao receber seu sexto troféu de melhor jogadora do mundo Fifa.

Em nossa missão de apoio ao vôlei e futebol feminino, o Menina Joga! segue na cobertura dos mais variados eventos envolvendo as atletas brasileiras. Desta vez estamos acompanhando as novidades sobre o prêmio de melhor do mundo FIFA 2018.

Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta