José Roberto Guimarães convoca para Liga das Nações 2018

José Roberto Guimarães convoca para Liga das Nações 2018
José Roberto Guimarães convoca para Liga das Nações 2018

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, divulgou a relação das atletas que pretende levar para disputa da Liga das Nações 2018. A competição substitui o Grand Prix, vencido 12 vezes pelo Brasil. No total, 17 jogadoras foram convocadas para o torneio.

A Liga das Nações 2018 contará com a participação de 16 equipes que jogarão entre si durante três semanas. Após este período, as cinco melhores classificadas avançam para a fase final que será disputada na China.

Atletas convocadas para Liga das Nações 2018

  • Levantadoras Macris e Roberta
  • Opostas Monique e Tandara
  • Centrais Adenízia, Bia, Carol, Mara e Thaisa
  • Ponteiras Amanda, Drussyla, Gabi, Natália e Rosamaria
  • Líberos Gabriella Guimarães, Jaqueline e Suelen

O Brasil estreia na Liga das Nações 2018 em 15 de maio, em Barueri, contra a Alemanha. O técnico José Roberto Guimarães destacou a importância que a competição tem para a Seleção Brasileira. “A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. O campeonato mais importante do ano, além da Liga das Nações, é o Mundial, que nunca vencemos e batemos na trave quatro vezes”, afirmou.

Além das alemãs, o Brasil enfrenta Sérvia e Japão em Barueri, entre os dias 15 e 17 de maio.

A Liga das Nações abre o calendário oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2018. Além do torneio, ainda teremos o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, marcado para setembro. Organizado desde 1952, o Mundial é um título ainda inédito para o Brasil.

Qual jogo você acha que será mais difícil para o Brasil? Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

Leia também:

About Mayk Souza 122 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*