Rexona-Sesc vence Copa do Brasil de Vôlei Feminino 2017

Rexona-Sesc vence Copa do Brasil de Vôlei 2017
Rexona-Sesc vence Copa do Brasil de Vôlei 2017

Rexona-Sesc (Rio de Janeiro) e Camponesa/Minas se enfrentaram neste sábado (28) para a grande decisão da Copa do Brasil de Vôlei Feminino 2017. De um lado a melhor campanha da Superliga Feminina e atual campeã da competição, do outro a surpresa Camponesa/Minas, atualmente na quinta posição do campeonato nacional. Em um jogo duro, o time de Bernardinho levou os três sets iniciais e, com o resultado, Rexona-Sesc vence Copa do Brasil de Vôlei 2017 e garante seu terceiro título na competição.

A decisão começou com domínio carioca, com o Rexona-Sesc fechando o primeiro set por 25 a 15, o segundo também foi do time do técnico Bernardinho em 25 x 21 e encerrou com 25 x 20 o último set. A líbero Fabi Alvim foi eleita a melhor jogadora na decisão da Copa do Brasil de Vôlei.

Agora as duas equipes voltam as energias para a Superliga Feminina que terá rodada na próxima semana.

Caminhos até a final da Copa do Brasil de Vôlei Feminino

Para chegar até esta final, o Rexona-Sesc passou por uma certa tranquilidade na chave. Venceu o clássico carioca contra o Fluminense F.C por 3×0 nas quartas de final e fez 3×1 no Dentil/Praia Clube na semifinal.

Para chegar a sua primeira final o Camponesa/Minas teve uma disputa mais acirrada, decidida nos detalhes. Primeiro teve uma vitória por 3×0 diante do Terracap/BRB/Brasília Vôlei nas quartas de final, depois um rally emocionante contra o Vôlei Nestlé/Osasco nas semifinais, definido apenas no quinto set, com 3×2 para o time mineiro.

Veja também:

Campeões da Copa do Brasil de Vôlei Feminino

  • 2007 Rexona-Sesc (Rio de Janeiro)
  • 2008 ADCF Osasco (Antigo Finasa)
  • 2014 Osasco VC (Vôlei Nestlé/Osasco)
  • 2015 E.C Pinheiros
  • 2016 Rexona-Sesc (Rio de Janeiro)
  • 2017 Rexona-Sesc (Rio de Janeiro)
About Mayk Souza 118 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*