Osasco vence Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018

Osasco vence Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018
Osasco vence Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018

Quem acompanha a Superliga Feminina e vê a posição do Praia Clube certamente colocaria o time mineiro como franco favorito ao título da competição. Ninguém esperava o resultado final, com o Vôlei Nestlé/ Osasco campeão da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018.

Com parciais de 25/17, 25 /17  e 25/19 o Vôlei Nestlé/ Osasco fez 3 sets a zero, tirando uma invencibilidade do Praia Clube que durava desde outubro.

Uma partida perfeita do time paulista com grande atuação da oposta Tandara e a central Bia, elas foram as maiores pontuadoras, com 15 acertos. A ponteira Ângela Leyva também teve boa pontuação com 10 pontos.

“O Vôlei Nestlé está de parabéns pelo o que apresentamos na partida de hoje. Fomos muito disciplinadas taticamente e seguimos o que o Luizomar pediu. Estou sem palavras. Agora temos que focar na Superliga porque na semana que vem já vamos enfrentar o Fluminense”, disse Tandara.

Para chegar a final da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018, o time do Osasco superou o atual bicampeão SESC Rio de Janeiro por 3 sets a 1 nas semifinais e o Hinode Barueri nas quartas de finais por 3 x 0. Já o Praia Clube chegou a decisão após eliminar as conterrâneas do Camponesa/ Minas por 3 sets a 0 e passado por São Caetano por mesmo placar nas quartas de final.

Osasco x Praia Clube – decisão

Luizomar de Moura preparou o Osasco muito bem para os confrontos na cidade de Lages (SC). Quem viu o time em quadra na temporada passada, sempre declinando em decisões, e em terceiro lugar na Superliga Feminina, não esperava que a equipe comandada por Tandara tivesse certa facilidade diante do Rio de Janeiro, quando elas eliminaram o time de Bernardinho por 3 x 1.

Para hoje (19), a expectativa era com o Praia Clube comandando as ações do jogo. As mineiras estavam invictas. Encerraram o primeiro turno da Superliga Feminina com 100% de aproveitamento e vinha de duas vitórias na Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018.

Mas em quadra foi tudo diferente. O time de Osasco foi perfeito. Com ampla vantagem, as paulistas dominaram o Praia Clube fechando todos os sets com certa tranquilidade. Com duplo 25/17, o Vôlei Nestlé desestabilizou o clube mineiro e diminuiu um pouco o ritmo no set final.

Com 25 a 19 no terceiro set, o público no ginásio Jones Minosso foi ao delírio, já que o Vôlei Nestlé/ Osasco garantiu o tricampeonato da Copa Brasil de Vôlei Feminino. O Praia Clube continua sua luta para garantir o primeiro título nacional.

Veja também:

Osasco na Copa Brasil de Vôlei Feminino 2018

  • Vôlei Nestlé/ Osasco 3 x 0 Praia Clube
  • Vôlei Nestlé/ Osasco 3 x 1 SESC Rio de Janeiro
  • Vôlei Nestlé/ Osasco 3 x 0 Hinode Barueri

Campeãs da Copa Brasil de Vôlei Feminino

  • 2007 SESC (Rio de Janeiro)
  • 2008 ADCF Osasco (Antigo Finasa)
  • 2014 Osasco VC (Vôlei Nestlé/ Osasco)
  • 2015 E.C Pinheiros
  • 2016 SESC (Rio de Janeiro)
  • 2017 SESC (Rio de Janeiro)
  • 2018 Vôlei Nestlé/ Osasco

Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

About Mayk Souza 122 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*