Zé Roberto convoca Seleção Feminina para Campeonato Mundial 2018

Zé Roberto convoca Seleção Feminina para Mundial 2018
Zé Roberto convoca Seleção Feminina para Mundial 2018

O técnico da Seleção Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães, convocou as primeiras 11 atletas para a disputa do Campeonato Mundial 2018. O torneio está marcado para acontecer entre os dias 29 de setembro e 30 de outubro, no Japão.

O Brasil está no grupo D, ao lado de Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia na primeira fase do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2018.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou os  nomes das jogadoras convocadas para o torneio.

Jogadoras convocadas para Campeonato Mundial de Vôlei Feminino

  • as levantadoras Roberta e Dani Lins
  • a oposta Tandara
  • as centrais Adenízia, Thaisa, Carol e Bia
  • as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Fernanda Garay, Drussyla e Rosamaria
  • as líberos Suelen e Gabiru

“Vamos seguir trabalhando forte nos próximos meses e sabemos que temos condições de jogar de igual para igual contra as melhores seleções do mundo”, disse José Roberto Guimarães.

As atletas convocadas vão se apresentar na próxima segunda-feira (16) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para os primeiros trabalhos técnicos. As demais jogadoras devem ser anunciadas nos próximos dias.

O treinador José Roberto Guimarães terá a companhia da comissão técnica neste primeiro momento. Estarão com ele o supervisor Bernardo Villano, o assistente técnico Paulo Coco, o preparador fiísico Fábio Correia, o fisioterapeuta Fernando Alves Fernandes, o médico Júlio Nardelli, os auxiliares de quadra Fabiano Santos e Alexandre Gomes, o massoterapeuta Eustáquio Junio Rocha da Silva, o médico fisiologista João Olyntho e o nutrólogo Philippe Borges.

Sobre o torneio

O Brasil jamais venceu o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, este é o maior objetivo do time para este ano. A equipe participou da Liga das Nações pela primeira vez e ficou na quarta posição.

O time brasileiro ficou perto do título do Mundial em três oportunidades:: 1994, 2006 e 2010. Na última edição, disputada na Itália, ficamos com o terceiro lugar.

Além de acompanhar todos os detalhes da convocação da Seleção Feminina para o Campeonato Mundial de Voleibol Feminino 2018, você pode ler também:

Lançado em 2016, o site Menina Joga! é focado na cobertura esportiva feminina brasileira. Ao longo destes poucos meses de vida fizemos cobertura de mais de 50 torneios de futebol, basquete e vôlei.

Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

About Mayk Souza 140 Articles
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*