Corinthians/Pague Menos/Americana e Uninassau Basquete decidem Liga de Basquete Feminino 2017

Liga de Basquete Feminino 2017

As meninas do Corinthians/Pague Menos/Americana estão novamente na final da Liga de Basquete Feminino 2017 (LBF). Desta vez, elas enfrentarão Uninassau Basquete na luta pelo título da temporada 2017. Os jogos finais começam em 22/04 e serão decididos em melhor de 5 partidas.

Seis equipes deram início, em dezembro 2016, a temporada 16/17 da Liga de Basquete Feminino, competição de nível nacional que conta com times de diversos estados: Corinthians/Pague Menos/Americana, Presidente Venceslau, Blumenau, Uninassau Basquete, Santo André e Sampaio Corrêa Basquete.

Semifinais da Liga de Basquete Feminino 2016/2017

Donas das duas melhores campanhas na fase de grupos, Corinthians/Pague Menos/Americana se classificou para reeditar o confronto da final do ano passado contra o Sampaio Corrêa Basquete, e Uninassau Basquete teve pela frente as meninas do Santo André.

Desta vez o resultado foi positivo para as meninas do Timão, com vitória nas duas partidas e encerramento da semifinal e classificação para a grande final. “Fizemos um grande trabalho e isso é resultado de muita cobrança vinda do Vendramini e muito foco de todo o nosso grupo. Nosso time está de parabéns pelo desempenho nessa série e estamos preparadas para a final”, disse Joice, do Corinthians.

Na outra chave, as pernambucanas do Uninassau também mostraram superioridade diante do Santo André e eliminaram as paulistas com duas vitórias. Vão ser jogos muito difíceis, mas acreditamos na nossa equipe assim como o Corinthians vem muito confiante também”, disse Dornelas, técnico do Uninassau Basquete.

Final da Liga de Basquete Feminino 2017

A decisão terá início no sábado (22/04), quando Corinthians e Uninassau fazem a primeira partida da série melhor de cinco jogos. Os confrontos serão disputados no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. A segunda partida, também no interior paulista, será na segunda-feira (24/04), às 21h30.

Depois, teremos a terceira partida em Recife, no ginásio Wilson Campos, na sexta-feira (28/04).

Caso nenhuma das equipes some três vitórias, teremos mais duas partidas. Uma no domingo (30/04), também no Recife, e a finalíssima na terça-feira (02/05), em Americana.

Acompanhe aqui os resultados das finais da Liga de Basquete Feminino 2016/2017

Liga de Basquete Feminino – final
Data Mandante Placar Visitante
22/04 Corinthians 62 x 73 Uninassau
24/04 Corinthians 78 x 57 Uninassau
28/04 Uninassau 68 x 80 Corinthians
30/04 Uninassau 71 x 64 Corinthians
02/05 Corinthians 73 x 66 Uninassau

Acabou!!! Corinthians vence por 3×2 Uninassau e garante título 2017 da Liga de Basquete Feminino!

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta