Torcida faz diferença e Corinthians vence na final do basquete feminino

Liga de Basquete Feminino - João Pires/LBF

O ginásio Centro Cívico foi palco da segunda partida da finalíssima da Liga de Basquete Feminino 2016/2017. Jogando em casa, o Corinthians/Pague Menos/Americana entrou em quadra pressionados para reverter a derrota na primeira partida. Após muitos erros no período inicial, o time alvinegro se encontrou e conseguiu resultado para garantir a primeira vitória na decisão contra Uninassau Basquete e empatar a série em 1 x 1.

Empurradas por mais de 1000 torcedores, as meninas do Corinthians/Pague Menos/Americana abusaram bastante dos erros no primeiro quarto e viram as visitantes abrir seis pontos. Ainda nervosas, elas tiveram algumas falhas de bandeja e viram as adversárias do Uninassau Basquete vencer a primeira parte com placar de 8 a 15.

O apoio das arquibancadas mexeu com o animo das meninas em quadra e o que se viu foi um Corinthians mordido no segundo quarto. A superioridade foi logo vista em quadra e a vitória parcial em 28 a 9.

A partir deste momento as atletas do Corinthians controlaram a partida, mais agressivas nos contra-ataques e aproveitaram cada bola que surgia para confirmar os pontos. O terceiro set foi encerrado com as paulistas comandadas pelo técnico Antônio Vendramini vencendo por 60 a 42.

Atuando o tempo inteiro praticamente com um “sexto” jogador em quadra, o Americana fechou a partida em 78 x 57. Empatou a série final do basquete feminino brasileiro.

Hoje nossa torcida fez um verdadeiro show. Empurrou nossa equipe a vitória e esperamos que seja a vitória da virada”, comentou o técnico Vendramini.

Damiris com 20 pontos, 8 rebotes, Gretter com 19 pontos, 5 assistências, Baker com 14 pontos, 8 rebotes e Ega com 14 pontos, 4 rebotes foram os destaques do Corinthians.

Na primeira partida entramos desligadas, nada deu certo e hoje foi totalmente diferente. Americana é garra e emoção e a torcida veio junto com a gente”, explicou a pivô Ega.

Decisão da Liga de Basquete Feminino 2016/2017 segue empatada

E agora? Após as duas partidas na casa do Corinthians/Pague Menos/Americana a decisão segue para Recife (PE), onde serão realizadas as duas próximas partidas. O jogo 3 acontece na sexta-feira (28), às 21h, no ginásio Wilson Campos. Mais detalhes da final da Liga de Basquete Feminino você encontra aqui.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta