Vem aí a Liga de Basquete Feminino 2016/2017

Liga de Basquete Feminino

Falta pouco! Dia 15 de dezembro começa a temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF). São seis equipes na competição: Corinthians/Pague Menos/Americana, Presidente Venceslau, Blumenau, Uninassau Basquete, Santo André e Sampaio Corrêa Basquete. Esta é a sétima edição do evento que conta com apoio da Caixa e tem a equipe do Sampaio Corrêa como atual campeã.

A atual temporada da Liga de Basquete Feminino mantém o modelo adotado no ano passado. Serão seis times que vão jogar entre si em quatro oportunidades, sendo dois confrontos como mandantes e outros dois como visitantes. Cada clube vai realizar 20 partidas ao longo da fase de classificação do campeonato.

Ao final das 60 partidas teremos as quatro melhores avançando aos playoffs da semifinal. Esta fase será decidida na melhor de três,  com as vencedoras fazendo a grande final. A decisão será definida em melhor de cinco confrontos com a equipe de melhor classificação decidindo as partidas 1, 3 e 5 em casa.

Primeiras duas rodadas da Liga de Basquete Feminino

  • 15/12 (quinta-feira) 20h – Corinthians/Pague Menos/Americana x Presidente Venceslau
  • 16/12 (sexta-feira) 20h – Blumenau x Uninassau Basquete
  • 17/12 (sábado) 19h – Corinthians/Pague Menos/Americana x Presidente Venceslau
  • 18/12 (domingo) 17h – Blumenau x Uninassau Basquete
  • 19/12 (segunda-feira) 20h – Santo André x Sampaio Corrêa Basquete
  • 21/12 (quarta-feira) 20h – Santo André x Sampaio Corrêa Basquete

Após as festas de fim de ano teremos a sequência da competição, em 09 de janeiro.

 

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta