Presidente Venceslau vence a primeira decisiva do Paulista Feminino de Basquete 2016

Campeonato Paulista Feminino de Basquete 2016

Começou nesta quarta-feira (16) a série melhor de três do playoff que decidirá a equipe vencedora do Campeonato Paulista Feminino de Basquete de 2016. O primeiro jogo aconteceu no ginásio da UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau (SP) e as meninas da casa venceram o Basketball Santo André/APABA por 69 a 60.

Foi uma disputa equilibrada em que Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau buscou o jogo e acabou perdendo o primeiro quarto em com parciais de 18 a 20 para as meninas de Santo André. Depois a equipe do ABC perdeu espaço e a torcida local ajudou o time do interior a se encontrar e reverter o placar, vencendo os três períodos seguintes, 15 a 13 (segundo), 17 a 12 (terceiro) e 19 a 15 (quarto).

Playoff Campeonato Paulista Feminino de Basquete 2016

O segundo jogo acontece sábado (29 de outubro), às 14h15, no ginásio municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP) e pode decidir o vencedor. Basta um novo resultado positivo para as meninas do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau que elas garantem o título do Campeonato Paulista Feminino de Basquete 2016.

Contudo, uma vitória do Basketball Santo André provocará uma terceira e decisiva partida para sabermos qual a equipe vencedora do Campeonato Paulista Feminino de Basquete de 2016. Se isso ocorrer, o confronto será no domingo (30 de outubro), às 17h, também em Santo André (SP).

Caminhos até a final do Campeonato Paulista de Basquete 2016

Para chegar a esta grande decisão, as duas equipes superaram grandes desafios. O Presidente Venceslau, treinado pelo técnico Flávio Prado, terminou a primeira fase na terceira colocação, com 16 pontos em dez jogos e nas semifinais superou o São José Basketball por dois a zero.

Do outro lado da quadra, treinadas pela técnica Arilza Coraça, as meninas do Santo André se classificaram em primeiro, com 17 pontos em dez partidas. Na semifinal, elas venceram o Divino/Jundiaí também por dois a zero.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)