Sampaio derrota Campinas e vence LBF 2019

Sampaio Basquete vence LBF 2019

Contando com apoio da torcida, que lotou o ginásio Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete confirmou o favoritismo e encerrou a série melhor de cinco jogos com uma supremacia de 3 x 0 contra o Vera Cruz Campinas. O resultado garantiu o segundo título da equipe maranhense.

Cerca de 2.500 torcedores presenciaram uma partida espetacular do Sampaio, com atuação consistente do time liderado por Tati Pacheco, autora de 17 pontos na decisão. Além dela, Tainá Paixão também marcou 15 pontos e eleita a MVP da final, com média de 13,3 pontos, 2 assistências e 11 de eficiência.

Durante toda a competição, nós aqui do Menina Joga, atuamos na cobertura do torneio com a tabela de jogos e classificação. Estamos juntos pela retomada e fortalecimento do basquete feminino brasileiro.

Sampaio x Campinas

Depois de sair atrás na grande decisão, com duas derrotas em casa, ao Campinas só restava ir para o tudo ou nada diante do Sampaio, mesmo na casa do adversário. E isso ficou bem claro no começo da partida na capital maranhense.a

Com Babi e Ariadna inspiradas, o Campinas partiu para cima e encerrou o primeiro quarto com vitória parcial de 18 x 16, mantendo ainda vivas as chances de título.

A segunda parcial teve maior equilíbrio, com o Sampaio empatando o jogo com boa participação de Scaife. No fim do primeiro tempo, Mariana Dias começou a se destacar pelo Campinas e abriu vantagem para encerrar na frente com vantagem de 34 a 30.

O Sampaio Basquete não queria perder a chance de ser campeão em casa. Por isso, aproveitou o embalo da torcida e voltou determinado a mudar o placar em quadra. Quem sofreu com isso foram as meninas de Campinas.

Com Thayná inspirada e uma cesta incrível de Clarissa no último lance, o Sampaio passou a frente do placar com resultado parcial de 51 a 50 para o Vera Cruz Campinas.

Aproveitando o momento favorável e a pressão da torcida, o Sampaio abriu boa vantagem no começo do quarto final. Mesmo assim, as meninas do Vera Cruz seguiram acreditando na virada, deixando a disputa ainda mais acirrada. O placar apontava 69 (Sampaio) x 66 (Vera Cruz) último minuto, para você ter uma ideia do equilíbrio que seguiu a decisão.

Neste momento, o conjunto do Sampaio Basquete mostrou mais concentração e garantiu a dianteira, fechando o placar em 76 x 70, conquistando a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019, o segundo título em três temporadas 🙂

Sampaio vence liga de basquete feminino 2019
Sampaio vence liga de basquete feminino 2019

Série melhor de 5 da LBF 2019

  • Jogo 1: Vera Cruz 59 x 63 Sampaio
  • Jogo 2: Vera Cruz 72 x 81 Sampaio
  • Jogo 3: Sampaio 76 x 70 Vera Cruz

Acompanhe os destaques do basquete feminino aqui no Menina Joga!

O site foi criado em outubro de 2016 com o objetivo de ampliar a visibilidade das modalidades esportivas disputadas por atletas brasileiras.

Além de acompanhar os principais destaques d​a Seleção e do basquete feminino, veja também quais são as modalidades femininas nas Olimpíadas e dicas de como relaxar depois dos exercícios físicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *