Audax vence a Copa do Brasil Feminina 2016

Em parceria com Corinthians, Audax vence a Copa do Brasil Feminina 2016 / CBF

Jogando em casa, no estádio José Liberatti em Osasco (SP), na noite desta quinta-feira (27), as meninas do Audax/Corinthians mostraram tranquilidade e dominaram o São José E.C. na partida de volta da decisão. Com a vantagem por 3×1, o Audax vence a Copa do Brasil Feminina de 2016 e garante uma vaga na Libertadores 2017.

A décima edição da Copa do Brasil Feminina tem novamente uma campeã inédita, assim como ocorreu nos dois últimos anos. As meninas do Audax/Corinthians, time da cidade de Osasco (SP) levaram a melhor na soma das duas partidas finais contra a tradicional equipe do São José, bicampeã da competição. O primeiro jogo foi na semana passada, e acabou empatado em 2×2. O resultado deixou a decisão desta noite com possibilidade de título para os dois lados. A vitória em casa por 3×1 deu ao Audax, que este no desenvolve um projeto em conjunto com o Corinthians, a taça de campeã de 2016.

Em Osasco, Audax vence a Copa do Brasil Feminina

A partida tinha tudo para ser tensa, afinal daria a equipe vencedora o título e uma vaga na Libertadores de 2017. Jogando em casa, com apoio da torcida, as meninas do Audax/Corinthians foram para cima. Os dois times mostraram um equilíbrio nos primeiros minutos. As debutantes tomaram conta do meio campo e ficaram mais próximas da área do São José, até que aos 23 minutos abriram o placar com gol de cabeça de Pardal. Com vantagem no placar, elas permaneceram no campo de ataque criando mais chances, mas falhando na conclusão.

Na volta do intervalo, com desvantagem no placar, só restava ao São José partir para cima e reagir. E foi o que aconteceu. Aos sete minutos, Luize desviou o cruzamento de Michele Carioca para o gol, mas Tainá fez boa defesa. Jogando no contra-ataque veio a resposta do Audax/Corinthians. Aos 22 minutos, a artilheira Chú mostrou oportunismo e usou a cabeça para desviar o arremate de Thaísa e fazer 2 a 0.

A derrota parcial forçou as meninas do São José ir para o tudo ou nada. E a pressão deu efeito. Aos 27 minutos, após bate-rebate na área do Audax, Raquelzinha aproveitou uma bobeada e mandou a bola para as redes, diminuindo o placar para 2 a 1. O jogo pegou fogo, com as duas equipes partindo para cima. Em um contra-ataque, aos 37, Gabi Nunes recebeu cruzamento de Grazi e deu números finais a decisão. Com o resultado, Audax vence a Copa Brasil Feminina 2016 e fica com uma vaga para a Libertadores Feminina 2017.

Equipes vencedoras da Copa do Brasil Feminina

  • MS/Saad – 2007
  • Santos F.C – 2008
  • Santos F.C – 2009
  • Duque de Caxias F.C 2010
  • Foz Cataratas F.C 2011
  • São José E.C 2012
  • São José E.C 2013
  • Ferroviária 2014
  • S.E. Kindermann 2015
  • Audax/ Corinthians 2016

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!