Brasil perde a nona seguida com Vadão

Vadão perde a nona partida

Está difícil de assistir aos jogos da Seleção Brasileira desde o retorno do técnico Oswaldo Fumeiro Alvarez (Vadão) reassumiu o time. Já são nove derrotas seguidas. E lá vem a Copa do Mundo 2019. O que esperar dessa equipe?

Na tarde desta segunda-feira (08), o time canarinho foi derrotado pela seleção da Escócia por 1 x 0, no último amistoso antes do Mundial da França.

A derrota seria algo normal se não fosse o histórico recente. A última vitória brasileira foi contra o Japão, em julho de 2018. De lá pra cá, foi só desastre:

  • Brasil 1 x 4 EUA
  • Brasil 0 x 1 Canadá
  • Brasil 0 x 1 Inglaterra
  • Brasil 1 x 3 França
  • Brasil 1 x 2 Inglaterra
  • Brasil 1 x 3 Japão
  • Brasil 0 x 1 EUA
  • Brasil 1 x 2 Espanha
  • Brasil 0 x 1 Escócia

O jogo desta segunda mostrou o time brasileiro com uma pegada mais forte, com boas jogadas, criando ótimas chances, mas falhando nas finalizações. Foram duas bolas na trave e muito trabalho para a goleira escocesa, mas o rendimento caiu no segundo tempo, impedindo a reação e sacramentando mais uma derrota.

O Brasil atuou com Aline; Letícia, Érika, Mônica, Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga; Debinha, Marta, Geyse (Raquel) e Andressa Alves.

E agora, quais os próximos passos?

O Brasil está no grupo C da Copa do Mundo Feminina 2019, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. Aliás, a próxima partida do time canarinho será apenas contra às jamaicanas, até lá o técnico Vadão terá 8 semanas para arrumar a equipe.

A pressão é grande por uma mudança de postura e por um bom desempenho no Mundial.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria peito para derrubar o Vadão antes da competição?

Emily seria uma boa opção para este momento?

Sempre reforçamos aqui que o futebol feminino precisa de apoio e incentivo, mas também sabemos que o momento do time conta muito e parece que a experiência com Vadão não está dando liga.

Veja aqui a classificação do Paulistão feminino 2019 e do Brasileirão A2 2019.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta