Marta assina com Orlando Pride e disputará liga americana

Marta assina com Orlando Pride

Depois de alguns anos defendendo as cores do Rosengard, da Suécia, a rainha Marta assina com Orlando Pride, dos Estados Unidos. Lá, ela ficará por dois anos, com possibilidade de ampliar o contrato por mais um ano. Antes, ela foi apontada como possível contratação do Santos FC para disputa do Brasileirão Feminino 2017.

A negociação foi concluída agora, já que a atacante brasileira estava concentrada na disputa da Champions League Feminina. O Rosengard acabou eliminado pelo Barcelona nas semifinais.

Antes de ir para os Estados Unidos, Marta disputa o amistoso da seleção contra a Bolívia neste domingo. A liga americana (NWSL) começará em 15 de abril. O Orlando Pride enfrentará o Portland Thorns FC, fora de casa.

Em seu retorno aos Estados Unidos Marta terá outras duas brasileiras como companheiras: Monica e Camilinha. Antes, ela jogou pelo Western New York Flash, em 2011.

“Estamos montando uma equipe muito forte para os próximos anos. Além de Marta, contamos com a experiência de jogadoras da seleção dos Estados Unidos, como a atacante Ali Krieger, a goleira Ashlyn Harris e a meia Alex Morgan (que retorna ao clube depois da Champions), entre outras”, afirmou Niki Budalic, diretor de futebol do Orlando City.

Veja também:

Mais uma vez, Marta é finalista do prêmio de Melhor Jogadora do Mundo

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta