Marta é eternizada na calçada da fama do Maracanã

Marta é eternizada na calçada da fama do Maracanã

Acostumada a derrubar barreiras, a Rainha Marta entrou para história como a primeira mulher homenageada na calçada da fama do Maracanã. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), Marta tem agora os pés imortalizados em uma placa exposta aos visitantes do estádio.

“É mais uma cerejinha no bolo. Muito feliz por esse reconhecimento, não só meu, mas de todas as meninas e do futebol feminino. Em toda homenagem, a gente fica emocionada, porque é mais um passo à frente”, declarou Marta.

O molde dos pés da Rainha Marta ficará em um setor exclusivo no histórico estádio carioca. Essa é a primeira vez que uma mulher recebe tal homenagem já concedida a craques como Pelé, Garrincha e Zico.

Na cerimônia, no Maracanã, Marta pediu mais apoio dos clubes e governo ao futebol feminino.

“Peço em nome do esporte, e assim a gente poderá cada vez mais ter oportunidade de representar nosso país e inspirar as crianças a praticarem o esporte”, afirmou a camisa 10 da Seleção.

Aos 33 anos, Marta foi eleita este ano a melhor jogadora do mundo pela FIFA pela sexta vez, algo inédito dentro do futebol.

Com passagens por Vasco e Santos, no Brasil, diversos clubes na Suécia e atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, Marta se prepara para buscar o título que falta na sua estante: Copa do Mundo.

A Copa do Mundo 2019 será disputada na França e terá cobertura completa aqui da redação do Menina Joga!

Entre as principais conquistas com a Seleção Brasileira estão as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007 e a pratas nas Olimpíadas de 2004 e 2008.

“Esporte é cultura, te ensina valores e uma ferramenta fundamental para nosso dia a dia”, concluiu.

Acompanhe as nossas novidades no Facebook. Curta já a nossa página!

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta