Marta é finalista do prêmio de melhor jogadora do mundo da FIFA

Quem vence o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2016?

Após o acidente que vitimou elenco da Chapecoense, o mundo do futebol foi tomado por uma grande comoção. De todos os cantos do planeta, jogadores e clubes prestam homenagens aos jogadores, jornalistas e demais pessoas que sofreram com a queda fatal da aeronave na Colômbia. Distante deste cenário, na manhã desta sexta-feira (02), a Federação Internacional de Futebol divulgou o nome dos atletas que concorrem nas diversas categorias pelo desempenho em 2016. Para nossa alegria, a capitã da Seleção Brasileira está na grande final do prêmio de melhor jogadora do mundo da FIFA. A nossa rainha compete com outras duas atletas: a alemã Melanie Behringer e a americana Carli Lloyd.

A cerimônia de entrega do prêmio de melhor jogadora do mundo 2016 será realizada no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Outro brasileiro ainda poderá ser premiado na cerimônia da Fifa: o corintiano Marlone concorre ao prêmio Puskás como gol mais bonito do ano.

A brasileira Marta é a recordista, vencendo a categoria em cinco oportunidades: 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Nas últimas 13 premiações, a atleta do Brasil esteve em 12 finais. Melanie Behringer foi campeã nas Olimpíadas do Rio de Janeiro junto com a Seleção Alemã.

As indicadas são escolhidas de acordo com uma série de critérios: 50% nos votos de capitães e treinadores de todas as seleções do mundo, outra metade é resultante da soma entre voto popular (25%) e escolha de outros 200 jornalistas escolhidos em todos os seis continentes, fechando os outros 25% restantes. A votação para definir a vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo FIFA iniciou em 4 de novembro e foi encerrada no dia 22.

Veja também:

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta