Marta luta pelo hexa de melhor do mundo FIFA

Marta luta pelo hexa de melhor do mundo da FIFA

A Rainha Marta recebeu uma ótima notícia hoje: ela está na final do prêmio de melhor do mundo FIFA 2018. Ela compete com a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon (França).

A Federação Internacional de Futebol deve anunciar a atleta eleita como melhor do mundo FIFA 2018 em 24 de setembro.

Esta é a 14ª vez que Marta é selecionada para o prêmio de melhor do mundo FIFA, sendo vencedora em cinco ocasiões. Ela foi a vencedora das votações entre 2006 e 2010.

As atletas foram avaliadas entre 7 de agosto de 2017 e 24 de maio de 2018. Neste período, a rainha Marta defendeu as cores do Orlando Pride e da Seleção Brasileira.

Pelo time americano, Marta marcou 13 gols e deu seis assistências. Já com a camisa da Seleção, ela foi a capitã na conquista da Copa América 2018.

Desde 2006, Marta só ficou fora da seleção final da seleção de melhor do mundo FIFA em apenas duas vezes: 2015 e 2017.

Em março deste ano, a revista ESPN The Magazine celebrou 20 anos e destacou a jogadora como a mais dominante dos últimos anos. Veja mais detalhes aqui.

“Ela superou a marca de 200 gols por clubes e se isolou como a maior artilheira da história da Copa do Mundo Feminina, com 15 gols marcados. É por isso que ela ficou com o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo FIFA de 2006 a 2010, cinco vezes consecutivas”, destacou a ESPN The Magazine.

Em nossa missão de apoio ao vôlei e futebol feminino, o Menina Joga! segue na cobertura dos mais variados eventos envolvendo as atletas brasileiras. Desta vez estamos acompanhando as novidades sobre o prêmio de melhor do mundo FIFA 2018.

Dê seu apoio, deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta