Palmeiras apresenta time para disputa do Brasileirão Feminino 2019

Palmeiras apresenta time para Brasileirão Feminino 2019

Último dos grandes clubes de São Paulo a se adequar as novas regras da Conmebol e FIFA, Palmeiras fecha parceria com time de Vinhedo e anuncia elenco para disputa do Paulistão Feminino 2019 e para segunda divisão do Brasileirão Feminino 2019.

A divulgação aconteceu nesta quarta-feira (13), em São Paulo, na Academia de Futebol do clube e contou com a participação de Alexandre Mattos, atual diretor executivo de futebol do Palmeiras.

Palmeiras finalmente investe no time feminino

​"Podemos ter problemas e necessidade de evolução ano a ano, como acontece no masculino. O Palmeiras vai trabalhar bastante para dar muito orgulho, vai ser um projeto como é aqui no futebol masculino, de excelência e buscando o melhor."

​Alexandre Mattos

A equipe do Vinhedo, que até o ano passado vestia a camisa da Ponte Preta, continuará usando o estádio Nelo Bracalente, que tem capacidade para 4.200 pessoas.

"Está acontecendo tudo rápido na minha carreira. Eu quero realmente deixar tudo o que tenho dentro e fora de campo, para agradar a todos e a minha carreira crescer cada dia mais", revelou Kerolin, que já foi eleita a atleta revelação do Brasileirão 2017 e conquistou a Libertadores da América com o Corinthians, também em 2017.

​"Fomos buscar quem tem o perfil, a cara e a identidade do Palmeiras. Procuramos trazer atletas que gostam de trabalhar, que são sérias e que buscam há muito tempo respeito. Elas estão tendo muito aqui. Isso é muito importante para a nossa modalidade."

Ana Lúcia, técnica do Palmeiras

Palmeiras apresenta time para Brasileirão Feminino 2019

Palmeiras apresenta time para Brasileirão Feminino 2019

Futebol feminino paulista

O São Paulo já teve excelente participação no futebol feminino anos atrás, mas tinha abandonado a modalidade. O Santos é o clube que mais investe nas meninas, vencendo todas as competições disputadas: Campeonato Paulista (quatro vezes), Copa do Brasil (duas vezes), Brasileiro (uma vez) e Libertadores (duas vezes).

O Corinthians formou uma parceria vencedora com o Audax (Osasco) em 2016. A união entre as duas equipes garantiu o título da Copa do Brasil 2016 e da Taça Libertadores, em 2017.

A parceria chegou ao fim no início de 2018. A equipe do Corinthians seguiu forte e venceu a última edição do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

​Futebol feminino aqui no Menina Joga!

​Surgimos em 2016 com objetivo de ajudar na divulgação do futebol feminino e também outras modalidades esportivas que tenham presença de atletas brasileiras.

Já demos destaque a muitas competições regionais como Campeonato Paulista, Carioca, Capixaba, Baiano e Gaúcho, e também torneios nacionais e internacionais como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores da América.

Além de cobrir as competições da Seleção Feminina, também mostramos algumas dicas de como relaxar depois dos exercícios físicos, os benefícios do alongamento e as modalidades olímpicas femininas.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta