Rio Preto é bicampeão Paulista

Rio Preto é bicampeão Paulista - Miguel Schincariol/FPF

A Vila Belmiro foi palco da decisão do Campeonato Paulista de Futebol 2017. Em uma espécie de replay da edição 2016, as equipes do Rio Preto e Santos se encontraram novamente na final da competição. O jogo de ida terminou em 1 x 1, desta vez, apenas a vitória interessava aos dois times. o Santos saiu na frente, mas perdeu fôlego na etapa final, com o rival virando o placar. Com a vitória na Vila, o Rio Preto é bicampeão Paulista.

Ao longo da semana, muitos preparativos para a conclusão do Paulistão Feminino 2017. O campeonato começou em 08 de abril e chegou ao final neste sábado, 07 de outubro. Ainda na última quinta-feira, a diretoria do Santos revelou que todos os ingressos disponibilizados para a final já estavam esgotados.

Rio Preto é bicampeão Paulista

Com apoio da torcida, o Santos foi para cima do Rio Preto. A argentina Sole Jaimes, destaque da competição, levou perigo ao time do interior já aos três minutos. Na sequência, em linda troca de passes com Sole, a meio-campista Brena acertou belo chute de fora da área. Mas as meninas do Jacaré não se intimidaram e foram buscar o resultado e, no minuto seguinte, conseguiram o empate em belo gol de cobertura da volante Jéssica.

Depois o jogo acalmou e as equipes passaram a se estudar em campo, tentando errar o mínimo possível. Depois dos 30 minutos, o Rio Preto passou a pressionar mais o time santista, com uma bola na trave e outra que forçou bela defesa da goleira Dani Neuhaus. A partida já se encaminhava para o intervalo, quando um lançamento do meio-campo mudou os rumos do confronto. Aos 44’, Lelê aproveitou descuido da zaga e acertou um cabeceio no cantinho, virando o jogo para o time do interior.

Caio Couto mudou o time santista na etapa final, promovendo as entradas de Ketlen e Maurine, mas sem muito efeito. A segunda etapa foi ataque contra defesa. O Rio Preto passou a gastar o tempo, com o time todo na sua parte do campo, dando espaço para o Santos trabalhar. Com apoio da torcida, as Sereias ameaçaram uma pressão, mas sem muitas finalizações.

Já no final do jogo, Maiara roubou a bola no meio campo santista, avançou até a intermediária e tocou para Millene. A atacante teve tempo de driblar a zagueira e a goleira, antes de finalizar e fechar o placar para o time do interior. Com a vitória por 3 x 1, o Rio Preto é bicampeão Paulista.

A partida encerra o calendário Paulista de futebol feminino. O Santos venceu o Brasileirão 2017 e o Rio Preto ficou com o título estadual. Por outro lado, o Corinthians, em parceria com o Audax, está no Paraguai para a disputa da Libertadores 2017.

Time do Santos na final do Paulistão 2017

Dani Neuhaus; Katiuscia (Jéssica), Camila, Carol Arruda e Dani Silva (Juliete); Cida (Maurine), Maria (Angelina) e Brena; Patricia Sochor (Erikinha), Sole Jaimes e Karen (Ketlen). Técnico: Caio Couto.

Time do Rio Preto na final do Paulistão 2017

Letícia Bussatto; Gabi Lira, Ana Alice (Maiara), Siméia e Mariana; Di, Suzana, Jéssica e Lelê; Adriana (Maria) e Millene. Técnico: Chicão Reguera.

Últimos campeões do Paulistão Feminino

  • 2003 – Não houve
  • 2004 – Ferroviária
  • 2005 – Ferroviária
  • 2006 – Botucatu
  • 2007 – Santos
  • 2008 – Botucatu
  • 2009 – Botucatu
  • 2010 – Santos
  • 2011 – Santos
  • 2012 – São José
  • 2013 – Ferroviária
  • 2014 – São José
  • 2015 – São José
  • 2016 – Rio Preto
  • 2017 – Rio Preto

Aproveite e curta nossa página no Facebook e fique por dentro de nossas atualizações: Menina Joga SIM!

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta