São Paulo anuncia a contratação da atacante Cristiane

Atacante Cristiane fecha com o São Paulo para 2019

O mercado do futebol brasileiro começou o ano agitado. As equipes estão se organizando para cumprir a determinação da FIFA que exige a criação de times femininos em 2019. Nesta segunda-feira, o São Paulo anunciou a contratação da atacante Cristiane para disputas do Campeonato Paulista e Brasileirão Feminino A-2.

A divulgação surpreendeu muita gente, já que a maior artilheira das Olimpíadas estava na China e era cobiçada por Corinthians e Barcelona, mas acabou acertando com o time do Morumbi.

O projeto é grande, com uma estrutura que qualquer atleta se sentiria feliz e honrada! – afirmou Cristiane

Aos 33 anos, a atacante acumula passagens por França, Alemanha, China, Rússia, Estados Unidos, Suécia e Coreia do Sul. Cristiane já defendeu as cores do São Bernardo, Corinthians, Santos e Centro Olímpico no Brasil.

Principais conquistas de Cristiane

Entre as principais conquistas na carreira estão as duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008) e o vice-campeonato na Copa do Mundial de 2007. Cristiane também fez parte do elenco do Santos, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores Feminina em 2009, e também conquistou o Campeonato Brasileiro em 2013, jogando pelo Centro Olímpico.

Cristiane é a maior artilheira dos Jogos Olímpicos, em ambos os naipes (masculino e feminino), com 14 gols marcados. Ano que vem tem mais uma Olimpíada para ela ampliar essa vantagem 🙂

A contratação da Cristiane demonstra a forma séria como o São Paulo entra no projeto do futebol feminino, disse Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do tricolor.

O São Paulo anunciou a montagem do time feminino adulto para a atual temporada, atendendo determinação da Conmebol e da Fifa. Além de Cristiane, o tricolor terá outras 24 atletas na equipe principal, que será comandada pelo técnico Lucas Piccinato.

A equipe feminina do São Paulo disputará o Paulistão 2019 e também a segunda divisão do Campeonato Brasileiro este ano.

Sobre o Menina Joga!

Surgimos em 2016 com o objetivo de ajudar a divulgar as diversas modalidades esportivas disputadas por atletas brasileiras. Ao longo deste período já cobrimos vários campeonatos de futebol feminino, seja de campo ou de salão, disputados por clubes brasileiros, como são os casos da Copa do Brasil, Brasileirão Feminino e Libertadores da América, como também torneios da Seleção Feminina.

Seguimos na cobertura dos principais eventos do vôlei de praia e quadra, futebol de campo e futsal, lutas e outros esportes.

Ao longo do ano, traremos aqui vários destaques do Paulistão Feminino, Brasileirão e da Copa do Mundo.

Contamos com o seu apoio. Compartilhe nossos conteúdos com os amigos e siga nossos perfis nas redes sociais!

Estamos também no Youtube. ​Inscreva-se agora o nosso canal!

Confira 10 curiosidades sobre a Copa do Mundo

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta