Amandinha é eleita a melhor jogadora do mundo pelo quinto ano consecutivo

Amandinha é eleita a melhor jogadora do mundo pelo quinto ano consecutivo

Atuando pelo Leoas da Serra, de Lages (Santa Catarina), a ala brasileira Amandinha foi eleita a melhor jogadora do mundo em eleição feita pelo site Futsal Planet, pela atuação na última temporada.

Esta é a quinta vez que Amandinha vence a premiação que elege as melhores jogadoras de futebol de salão da temporada.

“As pessoas me perguntam muito por que eu ainda não fui jogar na Europa. Acredito que o meu mundo está no Brasil”, declarou Amandinha ao Globo Esporte.

Em outubro (2018), Amandinha ajudou o time das Leoas da Serra a vencer a Copa Libertadores de Futsal de forma invicta. Ela também venceu a Supercopa de futsal feminino 2018.

Amandinha já era a mulher com o maior número de vitórias em eleições anuais, ampliando agora a sua hegemonia. Ela foi eleita a melhor do mundo em 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Brasileiras dominam o top 10 da categoria

Amandinha conquistou o título e foi acompanhada de outras quatro brasileiras no top 10 das melhores atletas do ano. São elas:

  • Vanessa Pereira (quarto lugar)
  • Renatinha (quinto)
  • Diana (oitavo)
  • Débora Miúda (nono)

O Brasil domina as principais eleições no futebol feminino de campo e de salão. Em 2018, além de Amandinha no futsal, Marta também foi eleita a melhor atleta do ano.

Amandinha em atuação na Libertadores Feminina 2018

Amandinha em atuação na Libertadores Feminina 2018

Sobre o Menina Joga!

​Somos um site especializado na cobertura esportiva de atletas brasileiras. Surgimos em 2016, logo após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com o objetivo de ajudar a divulgar as diversas modalidades esportivas praticadas por mulheres brasileiras.

Ao longo destes pouco mais de dois anos já cobrimos vários campeonatos de futebol feminino, seja de campo ou de salão, disputados por clubes brasileiros, como são os casos da Copa do Brasil, Supercopa, Libertadores da América, como também torneios da Seleção Feminina.

Ao longo do ano, traremos aqui vários destaques do Paulistão Feminino, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Copa do Mundo.

Contamos com o seu apoio. Compartilhe nossos conteúdos com os amigos e siga nossos perfis nas redes sociais!

Estamos também no Youtube. ​Inscreva-se agora o nosso canal!

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta