Amandinha é a melhor jogadora de futsal do mundo pela 3ª vez

Amanda é eleita melhor jogador de futsal feminino

Quando falamos em futebol de salão, logo vem a mente os nomes de Manoel Tobias e Falcão, brasileiros que se destacaram na modalidade. Aos poucos, as referências vão mudando. Assim como ocorreu com a rainha Marta, que lutou por seu espaço e foi merecidamente eleita por várias vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, agora é o caso de Amandinha. A jovem atleta brasileira (22 anos) foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo pela 3ª vez consecutiva.

Desde 2000, o Agla Futsal Awards define os candidatos de cada posição do futebol de salão com a curadoria de um colegiado formado por jornalistas e personalidades da área. Depois disso, uma votação popular é aberta no site Futsal Planet. No lado masculino, o Brasil teve representante eleito em sete oportunidades: Falcão quatro vezes, Manoel Tobias garantiu a premiação em outras três e Schumacher uma vez.

Agora é a vez de Amandinha dominar as premiações. Desde 2014, por três temporadas, ela fica com o troféu de melhor jogadora do mundo. A cearense é atleta do Leoas da Serra.

Fiquei muito feliz com a notícia, o ano de 2016 foi muito intenso para mim, inclusive com a vinda para Lages (SC). Quero agradecer a todos que me ajudaram a conquistar o prêmio e, de modo especial, a todos que me receberam tão bem em Lages. Deus é maravilhoso e em nome dele seguiremos fazendo futsal com amor”, afirmou Amandinha.

Melhor jogadora – domínio nacional

A eleição do futsal feminino foi dominada por atletas brasileiras. Das dez indicadas ao prêmio, a metade era do Brasil. Além de Amandinha, concorriam ao título de melhor jogadora Ariane, Vanessa Pereira, Diana e Jessika. Isso só comprova a hegemonia brasileira no futsal feminino. A seleção canarinho conquistou o título em todos os seis Mundiais da categoria.

Veja também: