Tudo pronto para a Copa do Brasil Feminina de Futsal 2017

Copa do Brasil Feminina de Futsal 2017 / leoasdaserra.com.br

Doze equipes iniciam a disputa pelo título da Copa do Brasil Feminina de Futsal 2017. A competição inédita começa, na primeira fase, em 2 de junho, e segue até setembro. Times de onze estados participarão desta edição. Vamos lá, dê seu apoio.

A primeira fase da Copa do Brasil Feminina contou com confrontos entre:

Leoas da Serra (SC) x MGA Games (RS)
Uirapuru (MT) x APCEF (DF)
Valência (RR) x Iranduba (AM)
Alfa de Alta Floresta (RO) x Asdericel (RO)

Os jogos de ida e volta, com as quatro melhores avançando às quartas de final da competição. As partidas desta fase devem ocorrer entre 2 de junho e 08 de julho. Elas vão se juntar às equipes já classificadas para esta fase: Real Colombo (PR), Estrela Real (TO), Unifor/Nacional Gás (CE) e Jequié (BA).

A segunda fase da Copa do Brasil Feminina de Futsal 2017 tem os seguintes jogos:

Real Colombo (PR)  x  Leoas da Serra (SC)
Estrela Real (TO)  x  Uirapuru (MT)
Jequié (BA)  x Unifor/Nacional Gás (CE)
Alfa de Alta Floresta (RO)  x  Iranduba (AM)

Com jogos de ida e volta, esta fase ocorre entre 15 e 22 de julho. Veja aqui a tabela de jogos da Copa do Brasil Feminina de Futsal 2017.

A final da primeira Copa do Brasil de Futsal Feminino aconteceu entre Iranduba e Leoas da Serra. Confira aqui os detalhes.

Avanço no Futsal Feminino

A Copa do Brasil Feminina de Futsal é uma competição inédita. Ela tenta ampliar e apoiar o surgimento de mais ligas estaduais, para que outras equipes possam surgir. Assim como no campo, o futebol feminino de quadra também recebe pouco apoio. Da mesma forma que ocorre com Marta, também no futsal a melhor jogadora do mundo é brasileira: Amandinha.

Nomes de times da Copa do Brasil Feminina de Futsal

Alfa de Alta Floresta (RO)
APCEF (DF)
Asdericel (RO)
Estrela Real (TO)
Iranduba (AM)
Jequié (BA)
Leoas da Serra (SC)
MGA Games (RS)
Real Colombo (PR)
Unifor/Nacional Gás (CE)
Valência (RR)
Uirapuru (MT)

A competição segue até setembro, quando conheceremos a primeira campeã da Copa do Brasil. As finais da competição estão programadas para os dias 02 e 09 de setembro.

Aqui no Menina Joga! você vai acompanhar todos os resultados e a tabela de classificação da Copa do Brasil Feminina de Futsal 2017. Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades.