Female é hexa campeã da Taça Brasil de futsal feminino

Female é hexa campeã da Taça Brasil de futsal feminino

Em partida emocionante, em Contagem (MG), na tarde deste sábado (30), a Associação Female Futsal buscou o empatou com Celemaster Uruguaianense em 3 x 3 e ficou com o título da maior competição do futsal feminino brasileiro. Esta é a sexta vez que o time catarinense conquista a Taça Brasil: 2009, 2010, 2011, 2012, 2016 e agora 2017.

A Taça Brasil de Futsal aconteceu entre os dias 25 e 30 de setembro, em Minas Gerais. Deveria ter dez equipes na competição, mas duas desistiram: Unifor/Nacional Gás e Iranduba. Com isso, as oito equipes foram dividas em dois grupos. As duas melhores avançariam ao mata-mata, com as campeãs seguindo à final.

Campanha da Female na Taça Brasil de futsal

Com três goleadas na primeira fase, a Female se classificou em primeiro às semifinais em uma campanha com 19 gols feitos e apenas dois sofridos. A 2ª fase envolveu as catarinenses conta as paranaenses do Cianortense (Café Futsal). A partida foi muito disputada, com vitória apertada do Female por 2×1. Do outro lado, as gaúchas do Celemaster superou o Puella Fustal por 6 x 3 e conseguiu vaga na decisão.

A partida final da Taça Brasil aconteceu nesta tarde e começou com as meninas do Celemaster pressionando o Female. O time gaúcho não se intimidou e foi para o intervalo com vantagem de 3×1 no placar. As catarinenses voltaram com outra postura e buscaram o empate. Por questão de regulamento, o Female tinha vantagem e com este placar ficou com o título.

Os gols da final da Taça Brasil foram marcados por: Luísa, Nega e Débora, do Female, e Dani e Becha(02), do Celemaster.

Com a vitória, o Female garante vaga na Taça Libertadores de Futsal 2018, assim como ocorreu este ano, quando conquistou o título.

O Celemaster ficou com o título Fair Play (jogo leal) da Taça Brasil.

Acompanhe aqui todos os resultados da Taça Brasil, principal competição do futsal feminino brasileiro.

Veja também:

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta