Etiene Medeiros é bicampeã mundial nos 50m costa

Etiene Medeiros é Bicampeã

Em um ano de decepções com a natação nos Jogos Olímpicos, Etiene Medeiros garante o bicampeonato dos 50m costas no campeonato mundial e fecha o ano em alto nível. Com tempo de 25s82, a brasileira deixou para trás a campeã olímpica Katinka Hosszu (25s99) e está no topo outra vez. Ela já havia vencido a prova em 2014. A americana Alexandra De Loof fez 26s14 e ficou com a terceira posição. O campeonato mundial de piscina curta foi disputado em Windsor, no Canadá.

Esse ano eu aceitei muita coisa. Dor, felicidade. Virei muita página. Terminar o ano com essa medalha me deixa muito leve. Sei que o Brasil passa por muitas coisas difíceis, disse Etiene ao SporTV.

Etiene Medeiros carrega várias marcas históricas em seu currículo. Ela foi a primeira mulher brasileira a vencer uma prova mundial na natação, quando conquistou o ouro na mesma competição em 2014. Etiene é detentora do recorde mundial e também o recorde da competição. Parabéns guerreira!

 

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta