Etiene faz história no Mundial de Natação na Hungria

Etiene faz história no Mundial de Natação na Hungria - CBDA

Quebrar barreiras está virando rotina na vida da pernambucana Etiene Medeiros. A atleta entrou para história ao conquistar o primeiro ouro da natação feminina brasileira em um mundial da categoria. O feito ocorreu nesta quinta-feira (27 de julho) em Budapeste. Etiene venceu a prova dos 50m costas no Mundial de Natação na Hungria.

Entre os feitos da carreira de Etiene estão:

Para mim foi uma temporada muito diferente. Eu estava relaxada desde o início do ano, fiquei um pouco mais nervosa do que o normal. Mas foi engraçado porque todas as outras adversárias estavam desejando boa sorte”, disse Etiene.

Etiene bate rival chinesa no Mundial de Natação na Hungria

A prova final dos 50m costas colocou lado a lado uma rivalidade que já havia aflorado no Mundial de Kazan, dois anos atrás. De um lado a brasileira Etiene Medeiros e do outro a chinesa Fu Yuanhui. A pernambucana perdeu a edição passada justamente para a rival e entrou muito concentrada para dar o troco. De fato, deu certo. Ela completou a prova com tempo de 27s14, apenas um centésimo à frente de Fu e garantiu o ouro inédito no Mundial de Natação na Hungria.

Todas estavam nadando para tentar bater a chinesa (Fu Yuanhui). Eu estou muito feliz. Por pouco, não é?”, comemorou em entrevista ao SporTV.

Este é o primeiro ouro conquistado por uma brasileira na natação em Mundiais de Esportes Aquáticos. Outras modalidades conquistadas por brasileiras foram: maratona aquática feminina, um com Poliana Okimoto (10km em Barcelona-2013) e três com Ana Marcela Cunha (25km em Xangai-2011, Kazan-2015 e Budapeste 2017).

Aproveite e curta nossa página no Facebook e fique por dentro de nossas atualizações: Menina Joga SIM!

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta