Bia Haddad vence torneio de duplas no WTA de Bogotá

Bia Haddad vence WTA de Bogotá

A tenista brasileira Bia Haddad venceu no último dia (15) o WTA de Bogotá, na Colômbia. A paulistana disputou a competição ao lado da argentina Nadia Podoroska e, juntas, venceram a paraguaia Veronica Cepede Royg e a polonesa Magda Linette por 6/3 e 7/6 (7-4) em pouco mais de 1h de partida.

Atualmente Bia Haddad é a número 1 do Brasil e 153ª do mundo no ranking de simples, este é o seu segundo título de duplas. Antes ela venceu o mesmo torneio colombiano em 2015.

Surpresa antes da competição

“Estou muito, muito feliz… Nós nem iríamos jogar juntas, mas a minha parceira cancelou meia horas antes do sign-in, deu um desespero e pedimos um convite para o diretor do torneio”, revelou Bia após a conquista em Bogotá. Esta foi a primeira competição que ela disputou ao lado da argentina Nadia Podoroska. Pelo sucesso, a parceria tem tudo para continuar.

Resumo da partida

A sintonia com Nadia funcionou de forma perfeita e logo elas abriram uma ampla vantagem por 5/0. A chuva interrompeu parcialmente a partida antes do início do sexto game. Na volta, Capede e Linette equilibraram o confronto, mas com Bia conseguiu definir o set em 6/3.

As adversárias voltaram ligadas no set seguinte e conseguiram abrir uma distância por 4/1. Foi então que Bia Haddad e Nadia Podoroska voltaram para o jogo e venceram cinco dos seis games seguintes, virando o placar para 6/5. A argentina sacou para encerrar a partida, mas teve o serviço quebrado e, com o empate, a partida foi para o tiebreak. A disputa foi encerrada com 7/4 e vitória da dupla Brasil/Argentina em Bogotá.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta