Carolina Alves avança em torneio na Tunísia

Carolina Alves – Divulgação/Cristiano Andujar/Brasil Tennis Cup

Sobrinha do tenista Fernando Meligeni, a campinense Carolina Alves começou bem sua participação na chave simples no ITF de US$ 10 mil de Hammamet. A brasileira é a cabeça de chave 5 do torneio na Tunísia e teve sua estreia contra a italiana Verena Hofer e venceu por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5) em mais de 2h de jogo. As partidas são disputadas no saibro.

Agora, nas oitavas de final do torneio, Carolina enfrentará a chilena Ivania Martinich. Elas já se encontraram uma vez, na Argentina, com uma vitória para a tenista do Chile.

Título em torneio na Tunísia

Há quatro semanas na Tunísia, Carolina Alves já pode saborear uma conquista. No começo de outubro, junto com a suiça Karin Kennel, ela venceu o torneio na Tunísia de duplas, também no saibro, ITF de US$ 10 mil de Hammamet. Ou seja, já conhece bem a quadra local.

A jovem atleta de Campinas, interior de São Paulo, tem 20 anos e ocupa a posição 677ª no último ranking divulgado pela WTA ( Associação Feminina de Tênis). Sua melhor posição foi 513º lugar alcançado em junho do ano passado.

Além disso, a promissora tenista ocupa atualmente a 7ª posição do ranking de tênis feminino brasileiro.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta