Ana Patrícia e Rebecca vencem torneio na Holanda e sonham com Tóquio

Ana Patrícia e Rebecca vencem norte-americanas no Circuito Mundial 2019

As brasileiras Ana Patrícia e Rebecca derrotaram a dupla norte-americana formada por Sarah Sponcil e Kelly Claes por 2 sets a 0 (21/10, 21/18), no domingo (06). A vitória deu a dupla brasileira o primeiro título de um torneio nível quatro estrelas organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

“Sempre trabalhamos muito forte, e treinamos ainda mais desde que decidimos disputar o Circuito Mundial”, declarou Ana Patrícia ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A etapa de Haia (Holanda), do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, ainda não conta pontos para o ranking que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020). Contudo, as dupla brasileira garantiu 800 pontos que podem facilitar o caminho em competições futuras. Além disso, garantiu uma premiação de R$ 75 mil para Ana Patrícia e Rebecca.

A vitória na Holanda garantiu a terceira medalha da dupla brasileira nos eventos do Circuito Mundial. Antes, elas já haviam conquistado o ouro em Qinzhou (três estrelas) e uma prata em Yangzhou (quatro estrelas), ambas na temporada de 2018, na China.

“Estou muito feliz, tivemos que superar algumas questões físicas, com a fratura no dedo e depois a entorse no tornozelo da Ana, não perdemos o foco”, concluiu Rebecca.

Ana Patrícia e Rebecca x Sarah Sponcil e Kelly Claes

A final começou bem equilibrada, com bom rali até que Rebecca fez um ponto de saque e Ana Patrícia aproveitou contra-ataque para abrir 6 a 3 contra as americanas. Depois foi administrar para fechar o primeiro set por 21 a 10, com superioridade da dupla brasileira.

Sarah e Kelly voltaram mais agressivas no segundo set e abriram uma vantagem de 4 a 1. Mais tranquilas, as brasileiras reagiram, empatando a partida. O jogo seguiu bem equilibrado até quem uma largada de Sponcil um ataque para fora de Rebecca colocasse a vitória brasileira em risco, com o placar em 18 a 16 para a dupla norte-americana.

Ana Patrícia e Rebecca buscaram o máximo de concentração e conseguiram uma incrível virada em contra-ataques. Na sequência, bela largada de Rebecca deu o primeiro match point para a dupla brasileira. As norte-americanas não aguentaram a pressão e pediram tempo, na volta, Ana Patrícia bloqueou ataque de Sponcil e contra-atacou no fundo da quadra para confirmar a vitória brasileira por 21 a 18.

O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial no naipe feminino, com Ágatha e Duda (PR/SE). Após a etapa da Holanda, o próximo desafio das duplas brasileiras será pelo Circuito Sul-Americano, com a etapa de São Francisco do Sul (SC), de 18 a 20 de janeiro, e em seguida com o Circuito Brasileiro Open, na etapa de São Luís (MA), de 23 a 27 de janeiro.

Vôlei de praia nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O Brasil é sempre um dos favoritos a medalha nas Olimpíadas, independente da dupla que represente o país. A primeira vez que a modalidade esteve na competição foi nos Jogos de Atlanta, em 1996, e nestas seis edições foram conquistadas 7 medalhas por duplas brasileiras: 1 ouro, 4 pratas e 2 bronzes.

“Acredito que o desafio é manter o foco durante todo o período de classificação, ter o nível de concentração sempre alto ao longo de pouco mais de um ano, disse Rebecca, sobre o sonho de conquistar uma vaga nos Jogos de Tóquio.

Sobre o Menina Joga!

Surgimos em 2016 com o objetivo de ajudar a divulgar as diversas modalidades esportivas disputadas por atletas brasileiras. Ao longo deste período já cobrimos vários campeonatos de vôlei feminino, seja na quadra ou praia, disputados por clubes brasileiros, como são os casos da Copa Brasil, Superliga Feminina, Sul-americano e Campeonato Mundial, como também torneios da Seleção Feminina.

Seguimos na cobertura dos principais eventos do vôlei de praia e quadra, futebol de campo e futsal, lutas e outros esportes.

Ao longo do ano, traremos aqui vários destaques do Circuito Mundial de vôlei de praia feminino.

Contamos com o seu apoio. Compartilhe nossos conteúdos com os amigos e siga nossos perfis nas redes sociais!

Estamos também no Youtube. ​Inscreva-se agora o nosso canal!

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta