Copa Brasil de Vôlei Feminino 2019 – Todos os detalhes aqui!

Copa do Brasil de Vôlei Feminino 2019

A oitava edição da Copa Brasil de Vôlei Feminino acontecerá na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e contará com a participação das oito melhores equipes da atual edição da Superliga Feminina.

O torneio é disputado em formato de mata-mata, com duas fases distintas. A primeira, disputada nas casas das quatro melhores classificadas, definem as equipes que seguem para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2019.

A segunda fase será disputada em Gramado, no ginásio municipal de esportes Perinão, entre os dias 01 e 02 de fevereiro. No primeiro dia de competição na cidade gaúcha acontecerão as semifinais da Copa Brasil de vôlei feminino 2019, as duas equipes vencedoras decidem a final no dia seguinte.

A equipe vencedora da Copa Brasil de vôlei feminino 2019 garante vaga para representar o Brasil no campeonato Sul-americano da categoria.

​Datas da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2019

​A Superliga Feminina dará uma pausa para que as 08 melhores equipes participem da Copa Brasil​.

A primeira fase acontece no dia 22 de janeiro e será disputada na casa das equipes mandantes (as quatro melhores da Superliga Feminina).

As semifinais da Copa Brasil de vôlei feminino 2019 acontecem no sábado, dia 01 de fevereiro. Já a final será decidida no dia seguinte, em 02 de fevereiro.

​Abaixo tem uma lista ​dos confrontos da quartas de final da ​Copa Brasil de vôlei feminino 2019.

​Equipes que participam da Copa do Brasil 2019

Campeãs da Copa Brasil de Vôlei Feminino

​O torneio foi disputado pela primeira vez em 2007, vencido pelo Rexona - Ades, atual Sesc Rio de Janeiro.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e só voltou ao calendário oficial em 2014​, quando passou a ser disputada anualmente entre as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Feminina.

Abaixo você confere a relação de campeãs de todas as edições:

Equipe

​Edição

Rexona - Ades

2007

​Finasa/ Osasco

2008

Molico/ Nestlé

2014

​E.C Pinheiros

2015

Sesc Rio de Janeiro

2016

Sesc Rio de Janeiro

2017

​Vôlei ​Osasco / Audax

2018

​Curiosidade sobre a Copa Brasil de Vôlei Feminino

​A CBV usa a Copa Brasil como forma de expandir e divulgar a modalidade para atrair novos fãs. Tanto no naipe feminino como no masculino, as edições sempre ocorrem em cidades diferentes, apenas Campinas recebeu a edição feminina mais de uma vez.

A primeira edição da Copa Brasil de Vôlei Feminino foi disputada em Brusque, em Santa Catarina, em 2017, no ano seguinte a competição aconteceu em Curitiba.

Em 2014 foi a vez de Maringá receber o evento, já em 2015 a competição aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso. As edições de 2016 e 2017 foram em Campinas, no interior paulista.

Desta vez, a Copa Brasil de Vôlei Feminino 2019 terá as fases finais disputadas em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Sobre o Menina Joga!

Surgimos em 2016 com o objetivo de ajudar a divulgar as diversas modalidades esportivas disputadas por atletas brasileiras. Ao longo deste período já cobrimos vários campeonatos de vôlei feminino, seja disputado por clubes brasileiros, como são os casos da Copa Brasil, Superliga Feminina, Sul-americano e Campeonato Mundial, como também torneios da Seleção Feminina.

Seguimos na cobertura dos principais eventos do vôlei de quadra e de praia, futebol de campo e futsal, lutas e outros esportes.

Contamos com o seu apoio. Compartilhe nossos conteúdos com os amigos e siga nossos perfis nas redes sociais!

Estamos também no Youtube. ​Inscreva-se agora o nosso canal!

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta