FIVB revela adversários do Brasil por vaga olímpica

FIVB revela adversários do Brasil por vaga olímpica

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta terça-feira (08) a lista com as 24 seleções que participarão do pré-olímpico para os Jogos de Tóquio, em 2020. Brasil enfrenta República Dominicana, Camarões e Azerbaijão.

As 24 melhores seleções do ranking da federação foram divididas em seis grupos com quatro equipes em cada um. Elas vão se enfrentar entre os dias 02 e 04 de agosto, a melhor colocada garante vaga direta para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados em 2020, no Japão.

As equipes perdedoras ainda terão uma chance de disputar as Olimpíadas. Para isso, precisarão vencer os torneios pré-olímpicos continentais.

Pré-olímpico FIVB 2019

A federação ainda não divulgou quais são as cidades que vão sediar os jogos do pré-olímpico, mas já detalhou quais são os participantes de cada um dos grupos. São eles:

  • Grupo A: Sérvia, Porto Rico, Tailândia e Polônia
  • Grupo B: China, Turquia, Alemanha e República Tcheca
  • Grupo C: EUA, Argentina, Bulgária e Cazaquistão
  • Grupo D: Brasil, República Dominicana, Camarões e Azerbaijão
  • Grupo E: Rússia, Coreia do Sul, Canadá e México
  • Grupo F: Holanda, Itália, Bélgica e Quênia

Sobre os Jogos Olímpicos

O vôlei é uma modalidade olímpica desde a edição de 1964. De lá para cá, o time feminino do Brasil foi campeão em duas oportunidades: em 2008, em Pequim (China), e em 2012, em Londres (Inglaterra). Na edição de 2020, em Tóquio, o time comandado por José Roberto Guimarães vai buscar o seu terceiro título.

Sobre o Menina Joga!

Surgimos em 2016 com o objetivo de ajudar a divulgar as diversas modalidades esportivas disputadas por atletas brasileiras. Ao longo deste período já cobrimos vários campeonatos de vôlei feminino, seja disputado por clubes brasileiros, como são os casos da Copa Brasil, Superliga Feminina, Sul-americano e Campeonato Mundial, como também torneios da Seleção Feminina.

Seguimos na cobertura dos principais eventos do vôlei de quadra e de praia, futebol de campo e futsal, lutas e outros esportes.

Contamos com o seu apoio. Compartilhe nossos conteúdos com os amigos e siga nossos perfis nas redes sociais!

Estamos também no Youtube. ​Inscreva-se agora o nosso canal!

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta