Tudo sobre a Liga das Nações 2019

Tudo sobre a Liga das Nações 2019

​A ​Federação Internacional de Voleibol (FIVB) organiza a segunda edição do torneio que substituiu o antigo Grand Prix de Voleibol. A Liga das Nações 2019 contará com a participação de 16 seleções e aqui no Menina Joga! você acompanhará os principais detalhes da competição.

​A Liga das Nações de vôlei feminino 2019 será disputada em ​cinco rodadas iniciais classificatórias, entre os dias 21 de maio e 20 de junho. A fase final será em Nanquim, na China, entre os dias 02 e 06 de julho.

​Equipes fixas da Liga das Nações 2019

Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, Coreia do Sul, Rússia, Sérvia, Tailândia e Turquia

​Equipes desafiantes da Liga das Nações 2019

​Além das 12 equipes permanentes, a competição contará com a participação das seguintes equipes:

  • Bélgica
  • Bulgária
  • Polônia
  • República Dominicana

Histórico da Liga das Nações de vôlei feminino

​A competição foi formulada pela FIVB em 2018 para substituir o antigo Grand Prix de Vôlei e é disputado em formato de pontos corridos em sua fase inicial.

Ao longo das cinco semanas, as equipes migram de grupos e países desafiando as oponentes, disputando 15 partidas no total.

No fim, as cinco melhores se juntam a China e vançam à fase final, para disputa no cruzamento em formato olímpico: três equipes em cada grupo, com das duas melhores em cada chave avançando às semifinais. Em seguida, jogos eliminatórios decidem as finalistas e campeã.

O torneio do ano passado foi vencido pelos Estados Unidos, em disputa contra as meninas da Turquia.

O time brasileiro acabou a competição na quarta posição, após derrota para as chinesas.

Menina Joga! na Liga das Nações 2019

Vamos para a nossa segunda cobertura da competição este ano. Assim que o técnico José Roberto Guimarães divulgar a lista de atletas convocadas apresentaremos aqui para você.

Lançado em 2016, o site Menina Joga! é focado na cobertura esportiva feminina brasileira. Ao longo desses quase três anos de vida já cobrimos mais de 100 torneios de vôlei feminino, futebol, basquete, futsal e outros esportes.

Além de ver os detalhes do torneio organizado pela FIVB, você vai acompanhar aqui a tabela de jogos da Liga das Nações 2019 e a classificação da competição.

Depois de ler sobre a Liga das Nações 2019, também mostramos algumas dicas de como relaxar depois dos exercícios físicos, os benefícios do alongamento e as modalidades olímpicas femininas.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta