Minas vence Copa Brasil de vôlei feminino 2019

Minas vence Copa Brasil de vôlei feminina 2019

Minas Tênis Clube começou atrás a final da Copa Brasil de vôlei feminino 2019, disputada em Gramado, mas ​o técnico Stefano Lavarini ajustou o time que virou para cima do Praia Clube e garantiu o título com vitória por 3 x 1, de virada.

​Esta é a primeira conquista da Copa Brasil de vôlei feminino do Minas Tênis Clube e teve participação importante das ponteiras Natalia (20 pontos) e Gabi (19 pontos), maiores pontuadoras da partida.

O troféu da Copa Brasil de vôlei feminino 2019 foi erguido pela capitã Carol Gattaz.

Minas Tênis - Vôlei Feminino


"

​“Foi uma excelente partida e um título importante. ​O nosso time jogou com alma e com o coração dentro da quadra. Estou muito feliz e orgulhosa”​


​Macris ​levantadora

​Minas vence a Copa Brasil de vôlei feminino 2019

​A vitória do Minas Tênis Clube diante do Praia Clube, na noite deste sábado, 02 de fevereiro, colocou a equipe no seleto grupo de campeões da Copa Brasil de vôlei feminino.

Equipe

Temporada

​Rexona - Ades

​2007

​​Finasa/ Osasco

​2008

​Molico/ Nestlé

​2014

E.C Pinheiros

2015

​Sesc Rio de Janeiro

2016

​Sesc Rio de Janeiro

2017

​​Vôlei ​Osasco / Audax

2018

​Minas Tênis Clube

2019

​Como foi o jogo?

Praia Clube 25 x 16 Minas Tênis Clube

O primeiro set foi dominado pelo Praia Clube. As mineiras de Uberlândia entraram dispostas a tirar a "pedra do sapato". A rivalidade entre as duas equipes é muito forte, com uma leve superioridade das meninas da capital. Com dois bloqueios seguidos em Gattaz e Bruna Honório, Fernanda Garay fechou o set para o Praia.

Praia x Minas - Copa Brasil de vôlei feminino 2019


Praia Clube 20 x 25 Minas Tênis Clube

​Lavarini deu uma sacudida no elenco durante a parada técnica e pediu mais atenção ao seu time. Com grande atuação de Bruna Honório e apagões na defesa do Praia Clube, logo o Minas abriu uma boa vantagem no set. Depois que ambos os técnicos mexeram em suas equipes e a diferença persistir, Gabi marcou o ponto desivo e empatou a decisão.

Praia Clube 21 x 25 Minas Tênis Clube

​O terceiro set começou com o Minas pressionando o Praia e abrindo 6 x 3 no placar. Com boa atuação de Rosamaria e Gabi, o time de BH foi ditando o ritmo de jogo. Mas quando parecia tudo sob controle, Fawcett fez um ace e empatou o confronto em 19 x 19. Mais consistente, as meninas da capital conseguiram abrir uma vantagem e fechar o set em 25 x 21.

Minas Tênis Clube


Praia Clube 18 x 25 Minas Tênis Clube

​O quarto set começou com ótimo bloqueio do Minas, mas o Praia reagiu e virou a parcial em 5 x 4. Mara e Gabi se destacaram e viraram o placar novamente para 8 x 5 para o time de Belo Horizonte. Paulo Coco pediu tempo e mudou o time, mas não viu o Praia Clube reagir. Longe das belas atuações da Superliga Feminina, viu a equipe rival garantir o título ao fechar o terceiro set em 25 x 18.

​Elenco

Dentil/Praia Clube: Carli Lloyd, Nicole Fawcett, Fernanda Garay, Rosamaria, Fabiana, Carol e Suelen (líbero)
Técnico: Paulo Coco

Itambé/Minas: Macris, Bruna Honório, Gabizinha, Natália, Carol Gattaz, Mara e Léia (líbero)
Técnico: Stefano Lavarini

​Sobre o Menina Joga!

​Somos um site especializado na cobertura esportiva feminina. Damos destaque as atletas brasileiras em diversas competições.

Surgimos em 2016 com o objetivo de trabalhar para fortalecer a divulgação das modalidades praticadas por atletas brasileiras, tais como futebol feminino, vôlei, basquete, natação e diversas outras.

Além de acompanhar os principais destaques d​a final da Copa Brasil de vôlei feminino 2019, veja também quais são as modalidades femininas nas Olimpíadas, dicas de como relaxar depois dos exercícios físicos, da classificação da Superliga Feminina 2018/ 2019, você pode aproveitar para ler:

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta