Minas vence Superliga Feminina 2018/ 2019

Minas vence Superliga Feminina 2018/ 2019 / Divulgação CBV

Temporada de ouro do time comandado pelo italiano Stefano Lavarini é coroada com o título nacional. Jogando na casa das adversárias, em Uberlândia, as meninas do Minas derrotaram o Praia Clube e venceram a Superliga Feminina 2018/ 2019 após fazer 2x0 na série melhor de três.

Este é o segundo título conquistado pelo Minas Tênis, antes a equipe havia vencido a temporada 2001/ 2002. Mas dessa vez foi muito diferente, praticamente uma supremacia nacional.

Desempenho do Minas na temporada

A equipe do Minas venceu nos últimos meses o Sul-Americano de Clubes, a Copa Brasil 2019, o Campeonato Mineiro de vôlei feminino, a Superliga Feminina e tem ainda um surpreendente vice-campeonato do Mundial de Clubes.


"Foi uma temporada perfeita, tudo deu certo. Um dia eu li um comentário em nossas redes sociais onde um torcedor comentou algo como que o nosso time era um encontro de almas afins, e acho que isso foi o que aconteceu na temporada."

Stefano Lavarini


​Minas x Praia, decisão em Uberlândia

O Praia Clube entrou em quadra com o desfalque Fê Garay, mas as substitutas começaram a partida com excelente atuação. Com o apoio da torcida, as praianas foram para cima e encurralaram as meninas do Minas, vencendo o primeiro set por 25 a 17.

​O segundo set foi mais equilibrado, com ações individuais, o Minas Tênis abriu uma surpreendente vantagem. Mas o Praia tinha a torcida ao seu lado e conseguiu uma reação nos últimos pontos, deixando a disputa mais tensa. No fim, prevaleceu a força do Minas Tênis para encerrar o set em 25 a 23.

O começo do terceiro set foi totalmente diferente, parecia que as jogadoras do Minas Tênis tinham tomado um choque. Elas estavam muito ligadas e em uma série incrivel de bloqueios, abriram grande vantagem diante do Praia para fechar o set 25 a 14, virando a partida.

Depois do apagão no terceiro set, ao Praia só restava ir para cima do Minas a todo custo para provocar a terceira partida decisiva. O set foi bastante equilibrado, com oportunidade do Praia Clube vencer, mas o Minas salvou o set point e reverteu a vantagem no final, mostrando sua supremacia para encerrar o confronto com vitória de virada por 3 sets a 1.


"É dentro das dificuldades que a gente cresce e se fortalece!”

Macris, MVP da Superliga Feminina


Minas vence mais uma Superliga Feminina - CBV

Minas vence mais uma Superliga Feminina - CBV

​As ponteiras Gabi e Natália chegaram ao Minas como as grandes contratações para a temporada e mostraram que o investimento deu retorno. Elas foram premiadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como as melhores ponteiras da Superliga Feminina. Além disso, Natália venceu o Troféu VivaVôlei ao ser eleita a melhor jogadora da decisão.


​"Agradeço ao Minas por ter acreditado em nosso trabalho, principalmente o departamento de fisioterapia, que conseguiu me recuperar depois da cirurgia, um momento difícil que passei no ano passado. É uma temporada inesquecível!"

​Gabi


Gabi é destaque na conquista do Minas/ Divulgação CBV

Gabi é destaque na conquista do Minas/ Divulgação CBV

​Melhores jogadoras da Superliga Feminina 2018/ 2019

Ao final da competição, a CBV divulgou a lista das atletas eleitas como as melhores em suas posições.

  • ​CRAQUE DA GALERA – Carol Gattaz (Itambé/ Minas)
  • MVP – Macris (Itambé/ Minas)
  • Melhor levantadora – Macris (Itambé/ Minas)
  • Melhor oposta – Fawcett (Dentil/ Praia Clube)
  • Melhores ponteiras – Natália e Gabi (Itambé/ Minas)
  • Melhores centrais – Carol Gattaz (Itambé/ Minas) e Carol (Dentil/ Praia Clube)
  • Melhor líbero – Camila Brait (Osasco/ Audax)
  • Melhor treinador – Stefano Lavarini (Itambé/ Minas)
  • Melhor árbitro – Sérgio Cantini (RJ)

Ficha técnica da decisão entre Praia x Minas

Dentil/ Praia Clube – Lloyd, Fawcett, Rosamaria, Michelle, Carol e Fabiana. Líbero – Suellen 
Entraram – Paula Borgo e Ananda, Laís, Ellen, 
Técnico – Paulo Coco 

Itambé/ Minas Tênis – Macris, Bruna, Gabi, Natália, Mara e Carol Gattaz. Líbero – Léia 
Entraram – Geórgia, Bruninha, Malu, Mayany, 
Técnico – Stefano Lavarini 

​Menina Joga!, a casa do vôlei feminino

Foi mais um ano intenso de cobertura da maior competição de vôlei feminino brasileiro. Demos destaque para todos os torneios disputados pelas principais equipes com a tabela de jogos e classificação sempre atualizada.

Nossas atenções agora se voltam para a Liga das Nações 2019, segunda temporada do torneio, na torcida pela Seleção Brasileira.

Depois de conferir os principais destaques da vitória do Minas, aproveite para ler algumas dicas de como relaxar depois dos exercícios físicos, os benefícios do alongamento e as modalidades olímpicas femininas.

Veja abaixo as nossas previsões antes do início da Superliga, quais acertamos?

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Deixe uma resposta