Praia Clube derrota SESC Rio de Janeiro e vence Superliga Feminina 2017/ 2018

Praia vence Superliga Feminina 2017/ 2018

Demorou, mas chegou. Após 10 anos, projeto Praia Clube conquista finalmente o maior título do vôlei feminino brasileiro. A cidade de Uberlândia parou na manhã deste domingo (22) para acompanhar a decisão da Superliga. Com o ginásio Sabiazinho lotado, o Praia Clube derrota SESC Rio de Janeiro e vence a Superliga Feminina 2017/ 2018 após disputa de Super Set.

5.500 torcedores estiveram presentes para acompanhar de perto a grande decisão da Superliga Feminina 2017/ 2018 neste domingo, em Uberlândia. De um lado, o time da casa, Praia Clube, dono de uma campanha impecável na fase de classificação, e do outro a equipe do SESC Rio de Janeiro, detentora de 12 títulos da competição.

A partida de ida, disputada uma semana antes, em solo carioca, foi vencida pelo SESC Rio de Janeiro por três sets a um. Este resultado fez com que a pressão por um resultado positivo fosse transferida para o time do técnico Paulo Coco, após uma apresentação muito ruim do time mineiro.

De fato, a pressão se transformou em motivação e o que se viu em quadra foi um time totalmente focado e com grande apoio das arquibancadas. Em um primeiro set com início mais equilibrado, o Praia Clube abriu vantagem na metade final e venceu por 25/19. A segunda parcial foi bem disputada, mas com vitória das donas da casa por 25/23.

Já no desespero, o time do técnico Bernardinho foi para o tudo ou nada no terceiro set. E, diferente da partida do domingo anterior, a equipe do SESC Rio de Janeiro parecia perdida em quadra. O Praia Clube se aproveitou para fechar a parcial em 25/17 e levar a decisão da Superliga Feminina 2017/ 2018 para o inédito Super Set.

Decisão da Superliga Feminina 2017/ 2018 no Super Set

Criado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para tornar a decisão da Superliga Feminina mais equilibrada e justa, o Super Set é um período extra disputado pelos times que conquistarem números iguais de vitória na final da competição. Foi o que aconteceu entre Praia Clube e SESC Rio de Janeiro, cada time com uma conquista.

O Super Set da decisão da Superliga Feminina 2017/ 2018 começou muito emocionante com o SESC Rio de Janeiro atuando de forma mais agressiva. A parcial seguiu equilibrada até a parcial 15/13 para o Praia Clube. A partir daí, empurradas pela torcida, as meninas do time da casa foram para cima em busca do título inédito e fecharam a partida em 25/18, com o ponto final sendo marcado por Fawcett.

“O tabu mais difícil foi vencer o Sesc Rio de Janeiro na decisão. Soubemos dar a volta por cima e tenho que agradecer toda essa cidade que nos apoiou ao longo de toda a temporada”, disse Paulo Coco, treinador que levou o Praia Clube ao título inédito da Superliga Feminina.

O troféu VivaVôlei da final da Superliga Feminina 2017/ 2018 ficou com a levantadora Claudinha, destaque da partida.

“Essa equipe viveu momentos maravilhosos e merecia esse título. Fizemos um primeiro turno espetacular e um segundo um pouco abaixo. Conseguimos sair de uma grande dificuldade depois de perder o primeiro jogo no Rio. Posso dizer que a Claudinha esta saindo mais fortalecida dessa temporada e sabendo cada vez mais o papel de uma levantadora dentro de quadra”, destacou Claudinha.

Vencedoras dos prêmios individuais da Superliga Feminina 2017/ 2018

O grande destaque da competição foi a ponteira Tandara, do Vôlei Nestlé/ Osasco. Ela venceu duas categorias da temporada: Melhor ataque e Melhor jogadora. Grande campeão da Superliga Feminina 2017/ 2018, o Praia Clube teve Suelen eleita a Melhor defensora. Confira abaixo a relação das melhores jogadoras da temporada.

  • Melhor saque – Bruna Honório (EC Pinheiros)
  • Melhor levantamento – Roberta (Sesc Rio de Janeiro)
  • Melhor bloqueio – Bia (Vôlei Nestlé/ Osasco)
  • Melhor passe – Fabi (Sesc Rio de Janeiro)
  • Melhor defesa – Suelen (Dentil/Praia Clube)
  • Melhor ataque – Tandara (Vôlei Nestlé/ Osasco)
  • Melhor jogadora – Tandara (Vôlei Nestlé/ Osasco)

Ao longo de toda a temporada, nós do Menina Joga!, demos destaque a tudo que acontecia na Superliga Feminina com classificação sempre atualizada, tabela de jogos e resultados de todas as partidas.

Desde 2016, quando surgimos, trabalhamos para fortalecer a divulgação do vôlei feminino, além de outras modalidades praticadas por atletas brasileiras.

O que você achou desta temporada do vôlei feminino? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. Aproveite e curta nossa página no Facebook e fique por dentro de nossas atualizações.

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta