Rexona-Sesc vence Sul-americano e garante vaga no Mundial de Vôlei

Rexona-Sesc vence Sul-americano de vôlei

Acabou no último sábado (18) a edição 2017 do Campeonato Sul-americano feminino de voleibol, realizado nas cidades de Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais. A competição envolveu seis times: Boca Juniors e Villa Dora (Argentina), Universidad San Marin (Peru), Club Olympic (Bolívia) e os brasileiros Dentil/Praia Clube e Rexona-Sesc. Após participação impecável nas primeiras fases, a grande final foi disputadas pelas duas equipes brasileiras com o Rexona-Sesc tornando-se tetracampeã do Sul-americano feminino de vôlei. A vitória dá as cariocas uma vaga no mundial em Kobe, no Japão.

Dentil/Praia Clube e Rexona-Sesc já decidiram vários campeonatos recentemente, desde a Superliga Feminina 2015-2016, a Supercopa e a Copa do Brasil de Vôlei 2017, e se encontraram desta vez na Arena Praia, em Uberlândia, para decidir quem seria a melhor equipe da América do Sul. O Rexona-Sesc garantiu sua participação após ganhar a última Superliga, já o Praia entrou por ser o representante da cidade-sede.

Na primeira fase do Sul-americano feminino de vôlei, as duas equipes venceram seus desafios de forma sólida, sem correr perigos. As semifinais também foram superadas com tranquilidade, classificando os times brasileiros para a grande final.

A Arena Praia estava lotada e o público local, maioria de torcedores do Praia Clube, esperava por uma vitória mineira. A partida foi longa, durou 1h39m, e teve o primeiro set vencido pelo time da casa por 25 a 19. O técnico Bernardinho cobrou reação e as meninas do Rexona-Sesc foram para cima, igualando o resultado ao vencer o segundo set por 25 a 20. A sequência envolveu uma série de erros do Praia e o Rexona não perdoou, consolidou a vantagem e mostrou o conjunto que lidera a Superliga Feminina, vencendo os dois sets seguidos e encerrando a partida em 3 sets a 1 (25/19, 20/25, 25/19 e 25/10).

O resultado consagrou o Rexona-Sesc como tetracampeão da competição. A ponteira Alix Klineman foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos.

Classificação final do Sul-americano feminino de vôlei

  • Rexona-Sesc  – Campeã
  • Dentil/Praia Clube – Vice-Campeã
  • Universidad San Martín – Peru – Terceiro lugar
  • Villa Dora – Argentina – Quarto lugar
  • Boca Juniors – Argentina – Quinto Lugar
  • Club Olympic – Bolivia – Sexto lugar

Mayk Souza

Editor e redator em Menina Joga!
Jornalista e fotógrafo, com especialização em marketing digital. Amante dos esportes e apaixonado por futebol. Assisto qualquer jogo, mesmo que não seja do meu time do coração. Nordestino, apaixonado por um bom forró. Sou responsável pela cobertura de futebol e vôlei aqui no Menina Joga!

Últimos posts por Mayk Souza (exibir todos)

Deixe uma resposta